Escândalo! Futebolista do Benfica admite partilha de vídeos inapropriados com menores | OneFootball

Escândalo! Futebolista do Benfica admite partilha de vídeos inapropriados com menores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·9. November 2025

Escândalo! Futebolista do Benfica admite partilha de vídeos inapropriados com menores

Artikelbild:Escândalo! Futebolista do Benfica admite partilha de vídeos inapropriados com menores

Andreas Schjelderup está envolvido num escândalo e arrisca uma condenação na Justiça depois de ter partilhado um vídeo com imagens sexuais a envolver menores de idade. O jogador do Benfica irá ser julgado em novembro pela justiça dinamarquesa, sendo que este vídeo foi partilhado há dois anos quando o extremo jogava no Nordsjaelland.

Num longo comunicado através da rede social Instagram, o jogador do Benfica sublinhou que está à espera de uma condenação e admite o "erro estúpido" quando enviou esse vídeo para um amigo. Assim, o pupilo de José Mourinho assumiu "total responsabilidade" e deu o contexto da situação.


OneFootball Videos


A. Schjelderup: "Agora tenho de enfrentar as consequências desse erro"

"Quero ser sincero convosco sobre um erro estúpido que cometi há dois anos. Tinha 19 anos na altura e agora tenho de enfrentar as consequências desse erro. Assumo total responsabilidade pelo que aconteceu e pelo que fiz, mas é importante para mim que conheçam o contexto que envolve este episódio", escreveu Schjelderup.

"Naquela altura vivia na Dinamarca. Recebi um vídeo curto e encaminhei-o para um amigo sem pensar duas vezes. Sempre trocámos piadas e memes, como muitos adolescentes fazem. Quando recebi o vídeo e o reencaminhei, fiz como de costume, sem perceber que este era diferente. Só vi os primeiros segundos, não o que aparecia depois", prosseguiu.

De acordo com a TV2, o avançado dinamarquês de 21 anos de idade está agora sujeito a uma multa ou, em alternativa, a uma pena de prisão que pode ir até um ano, sendo que o caso será apreciado pelo Tribunal Municipal de Copenhaga ainda este domingo.

Impressum des Publishers ansehen