Especialista aborda lesão de Bruma no Benfica - Fenerbahçe: “Vai obrigar a…” | OneFootball

Especialista aborda lesão de Bruma no Benfica - Fenerbahçe: “Vai obrigar a…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·27. Juli 2025

Especialista aborda lesão de Bruma no Benfica - Fenerbahçe: “Vai obrigar a…”

Artikelbild:Especialista aborda lesão de Bruma no Benfica - Fenerbahçe: “Vai obrigar a…”

Com a temporada de 2024/25 atrás das costas, Bruma estava pronto para virar a página no Benfica - Fenerbahçe (3-2), contudo, o azar bateu à porta do atleta e o mesmo vai parar por muitos e longos meses. Confirmado o pior cenário - rotura total do tendão de Aquiles - o internacional português tem um caso difícil em mãos e quem o diz é Artur Pereira de Castro.

Convidado pelo jornal Record, para analisar o quadro clínico do extremo de 30 anos, o especialista em Ortopedia foi muito peremptório nas palavras, afirmando que atleta vai necessitar de cirurgia: “Tratando-se de uma rotura, vai obrigar forçosamente a uma intervenção cirúrgica. Mesmo que se tratasse de um indivíduo normal, numa situação destas, teria sempre que ser operado. Mais ainda no caso de um atleta de alta competição”.


OneFootball Videos


Na opinião médica de Artur Pereira de Castro, tanto se fosse uma pessoal normal, como um atleta de alta competição, como é o caso do antigo internacional por Portugal, o período de recuperação é idêntico e vai passar pelas mesmas fases: “Não faz diferença nenhuma na forma como recupera”.

Artur Pereira de Castro: “O médico identificou que a situação é grave, possivelmente, uma rotura. Vê-se logo”

Segundo o especialista, a forma como a equipa médica lidou com o caso foi um sinal de que algo não estava bem: “Quando o jogador é imediatamente retirado de campo [como sucedeu com Bruma no sábado] e nem se tenta que ele continue em jogo, é porque o médico identificou que a situação é grave, possivelmente, uma rotura. Vê-se logo”.

O também especialista em medicina desportiva apontou que recuperação é um tema que nem sempre gera consenso: “Essa é uma discussão que todos os ortopedistas têm, mesmo a nível internacional. O jogador, como é natural, quer ser operado o mais rapidamente possível, para poder regressar mais cedo ao jogo. Porém, do ponto de vista técnico, a recuperação é mais fácil, se a operação ocorrer uns dias mais tarde”.

Impressum des Publishers ansehen