MundoBola
·20. Januar 2026
Estátua de Cristiano Ronaldo é incendiada em Portugal

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·20. Januar 2026

A estátua de Cristiano Ronaldo, localizada em frente ao Museu CR7, na cidade de Funchal, na Ilha da Madeira, foi incendiada nesta terça-feira (20). A informação foi publicada inicialmente pelo jornal português Record.
O ato criminoso foi registrado em vídeo pelo próprio autor, que publicou as imagens em seu perfil no Instagram.
Nas imagens é possível ver o momento que o fogo atinge a estátua de Cristiano Ronaldo. O autor do ato aparece dançando ao som de música eletrônica, despeja um líquido inflamável sobre a escultura, e em seguida ateia fogo com um isqueiro.
As chamas se apagam pouco depois. Não há informações divulgadas sobre danos estruturais à obra.
O vídeo gerou repercussão online e muitas críticas, principalmente sobre fãs do capitão da Seleção Portuguesa e hoje astro do Al-Nassr, da Arábia Saudita.
De acordo com informações do jornal Correio da Manhã, o autor do ato já foi identificado pelas autoridades locais. Uma fonte oficial do Comando da PSP (Polícia de Segurança Pública) da Madeira confirmou que a corporação tomou conhecimento do crime e que o suspeito é conhecido no Funchal por envolvimento em situações semelhantes.
"O autor do delito está identificado, é conhecido no Funchal por situações semelhantes. A PSP procura identificá-lo", informou a fonte citada pelo jornal português.
O responsável pelo ato criminoso é o influenciador que se identifica como zaino.tcc.filipe nas redes sociais.
Inaugurada em dezembro de 2014, a estátua de Cristiano Ronaldo é um símbolo na cidade natal do jogador, Funchal, na Ilha da Madeira, e recebe turistas de todo o mundo que viajam para tirar foto no local.









































