Zerozero
·11. Oktober 2025
«Estava à espera do Sporting, mas era preciso que um jogador saísse para eu entrar»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·11. Oktober 2025
Atualmente ao serviço do Umm-Salal, do Catar, Cristo González não esquece a temporada que viveu no FC Arouca. Em entrevista ao jornal Marca, o atacante recordou não só a passagem pelo clube português, mas também a possibilidade que teve de rumar ao Sporting.
«Esperei pelo Sporting [após a época em Arouca], mas era preciso que um jogador saísse para eu entrar. Era uma opção que me agradava muito, mas acabou por não acontecer. O mercado fechou na Europa, mas no Catar ainda estava aberto e o Al Sadd esteve a seguir-me durante todo o verão. Foi tudo muito rápido», explicou o espanhol, que deixou ainda muitos elogios ao FC Arouca:
«É a época que recordo com mais carinho. Cheguei a um clube para o qual nem queria ir, porque não tinham nome e objetivos claros, mas, se não tivesse ido para lá, não sei o que me teria acontecido. Cheguei e acolheram-me de forma fenomenal num clube muito familiar, sem pressão. Era disso que precisava na altura.»
Por fim, Cristo explicou o que o levou a rumar ao Médio Oriente. «Falei com minha família e disse-lhes que tinha surgido esta oportunidade e que tencionava aproveitá-la. Para além do facto de ter resolvido a minha vida, penso que é uma liga competitiva e um outro mercado a abrir, o que também é bom», rematou.
Live
Live
Live
Live