Leonino
·13. Januar 2026
Esteve no radar do Sporting e agora sofre castigo da Pedro Proença

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·13. Januar 2026

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou um castigo a Chiquinho, extremo do Alverca e antigo alvo do Sporting, na sequência de um episódio ocorrido na sétima jornada da Primeira Liga, frente ao Vitória de Guimarães, disputado a 28 de setembro de 2025.
Em comunicado divulgado esta segunda-feira, a secção profissional do CD anunciou a suspensão do jogador por um jogo, acompanhada de uma multa no valor de 204 euros. A decisão surge mais de três meses após o encontro, no qual o Alverca venceu por 2-0, num processo que envolveu várias sanções disciplinares.
De acordo com o relatório, Chiquinho utilizou expressões ou gestos ameaçadores na zona dos balneários do estádio ribatejano, dirigidos a Nélson Oliveira, avançado do Vitória de Guimarães, e a Leonel Olímpio, treinador-adjunto da equipa minhota. O jogador do Alverca nem sequer constou da ficha técnica da partida.
O processo disciplinar envolveu ainda outros intervenientes. Nélson Oliveira foi multado em 286 euros por inobservância de outros deveres, enquanto Leonel Olímpio recebeu um castigo mais severo, com suspensão de 45 dias e multa de 1.070 euros, devido a agressão.
Esta temporada, com a camisola do Alverca, Chiquinho - avaliado em dois milhões de euros - soma apenas cinco partidas disputadas pelo emblema ribatejano. Nos 353 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o extremo conta com um golo.









































