SportsEye
·20. April 2025
In partnership with
Yahoo sportsSportsEye
·20. April 2025
Em jogo marcado por muitas faltas e cartões amarelos, equipes não saíram do 0 a 0 nos Aflitos pela segunda rodada da Série C
O Náutico recebeu o Botafogo-PB neste sábado nos Aflitos, em Recife, e não conseguiu sair do empate sem gols em jogo válido pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia do técnico Hélio dos Anjos, que retorna ao clube para sua quinta passagem como treinador do Timbu.
Com apenas dois dias de trabalho após substituir Marquinhos Santos, Hélio dos Anjos promoveu mudanças no esquema tático, abandonando o sistema com três zagueiros e buscando dar mais intensidade ao time. Apesar das alterações, o Náutico não conseguiu furar o bloqueio defensivo do líder da competição.
O jogo foi marcado pelo equilíbrio e muitas faltas, com nove cartões amarelos distribuídos – quatro para o Náutico e cinco para o Botafogo-PB. As equipes abusaram das divididas fortes, tornando a partida truncada e com poucas oportunidades claras de gol.
Ambos os treinadores utilizaram todas as cinco substituições disponíveis na tentativa de mudar o panorama do jogo. Hélio dos Anjos fez alterações importantes no intervalo, com as entradas de Caio Vitor e Hélio Borges, buscando dar mais velocidade ao ataque alvirrubro.
Do lado paraibano, Antônio Carlos Zago apostou em uma mudança tripla aos 63 minutos, colocando Igor Maduro, Luis Miguel e JP Iseppe para tentar surpreender o adversário. Apesar das tentativas, nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes.
Um dos destaques da partida foi o retorno do atacante Paulo Sérgio ao Náutico. O artilheiro do time, que estava afastado desde março por conta de uma fratura no dedo do pé, foi relacionado para o jogo, embora não tenha entrado em campo.
O Náutico segue sem vencer na competição, somando apenas um ponto em dois jogos após a derrota na estreia para o Itabaiana. Já o Botafogo-PB mantém a liderança da Série C, com quatro pontos conquistados, após ter vencido o Confiança por 3 a 0 na primeira rodada.
Na próxima rodada, o Náutico viaja para enfrentar o CSA, em Maceió, buscando sua primeira vitória na competição. Já o Botafogo-PB recebe o ABC em João Pessoa, tentando manter a invencibilidade e a liderança da Série C.
Para Hélio dos Anjos, o desafio é quebrar um tabu pessoal: o treinador não vence em estreias há seis passagens por clubes diferentes, incluindo duas pelo próprio Náutico. Sua última vitória em estreia foi em 2017, quando comandava o Goiás.