MundoBola Flamengo
·26. September 2025
Estudiantes (2) 1x0 (4) Flamengo: Rossi vai de vilão a herói nos pênaltis e garante Mengão na semi da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·26. September 2025
O Flamengo superou o Estudiantes está na semifinal da Libertadores! Após derrota por 1 a 0 no tempo normal, o Mengão contou com brilho de Rossi nas penalidades com duas defesas para conquistar a vaga. O goleiro que falhou no gol rival, garantiu o triunfo nas penalidades e deixa o campo como herói.
A primeira etapa foi bastante movimentada, com mais posse de bola do Flamengo e o Estudiantes com ataques de velocidade. As equipes alternaram o domínio durante os 45 minutos, e o Fla teve chances de marcar e até bola na trave. Contudo, no último lance, Benedetti abriu o placar para os argentinos em falha da defesa rubro-negra.
Tensão é a palavra que define o segundo tempo de partida. O Estudiante chegou a marcar mais uma vez com Benedetti, mas o tento foi anulado por impedimento. A sequência foi de um Flamengo com a posse tentando furar a defesa, e o rival com contra-ataques.
Apesar das chances para ambos os times saírem classificados no tempo normal, a partida chegou ao fim com o placar de 1 a 0. Resultado que levou a decisão da vaga nas semifinais da Libertadores para os pênaltis.
A diferença no agregado não mudou as características de Flamengo e Estudiantes no início de jogo em La Plata. O Rubro-Negro controlou a posse de bola e teve certa liberdade para chegar ao ataque nos primeiros 15 minutos, ainda que muitas chances. O rival, por outro lado, mostrou que poderia ameaçar o gol de Rossi em contra-ataques.
Pedro teve a primeira chance do jogo, dessa vez em contra-ataque do Flamengo. Samuel Lino cruzou, mas Camisa 9 finalizou mascado de carrinho. Depois desse momento, no entanto, o Fla deixou de encontrar os mesmos espaços para trocar passes, aumentou o volume de erros e viu o Estudiantes crescer.
A equipe argentina passou a rondar a área e ameaçar com muitos cruzamentos. A defesa afastou a maioria das bolas pelo alto, e Rossi impediu com rival com defesa em dois tempos. Pressão que diminuiu conforme o Flamengo voltou a se organizar na reta final.
Saúl levou muito perigo com dois chutes de fora da área. O primeiro parou em defesa de Muslera e depois na trave, seguido de chute aos 42 minutos que passou muito perto do gol. Mas, quando o Rubro-Negro retomava o controle, uma sequência de falhas resultou no gol do Estudiantes no último minuto.
Uma bola lançada de muito longe passou pela defesa e encontrou Benedetti. O meia chutou de primeira e contou com a demora de reação de Rossi para encontrar a rede. Tento que finalizou a primeira etapa, já que o juiz sequer permitiu a saída do meio-campo.
Nas penalidades, o Rubro-Negro venceu por 4 a 2 com duas defesas de Rossi e 100% nas cobranças. Os autores dos gols foram Jorginho, Luiz Araújo, Léo Pereira e Carrascal. Agora, o Rubro-Negro encara o Racing nas semifinais.
O cenário na volta do intervalo foi claro: Estudiantes concedeu espaço campo para o Flamengo, que voltou a ocupar mais o ataque. O Rubro-Negro apostou em jogadas pela lateral e cruzamentos nos primeiros 15 minutos, mas sem muito sucesso. Enquanto o rival seguiu com ligações diretas e contra-ataques.
O Rubro-Negro se lançou ao ataque para tentar o empate, que garantiria a vitória no agregado, mas também deixou muito espaço para o Estudiantes. Aos 74', Carrilo foi lançado e deu casquinha para Benedetti sair cara a cara com Rossi. O camisa 7 fez de cavadinha, mas o lance foi anulado por impedimento.
Nada mudou até o fim do jogo. O Flamengo seguiu tentando jogadas pelo lado do campo e cruzamento, mas falhou muito na conclusão das jogadas. Enquanto o Estudiantes seguiu levando perigo com os contra-ataques até o apito final com 1 a 0 no placar. Resultado que levou o jogo para os pênaltis.
Pênaltis Estudiantes 2x4 Flamengo
-Jorginho converte para o Flamengo (0x1)
-Sosa converte para o Estudiantes (1x1)
-Luiz Araújo converte para o Flamengo (1x2)
-Rossi defende cobrança de Benedetti (1x2)
-Carrascal converte para o Flamengo (1x3)
-Cetré converte para o Estudiantes (2x3)
-Léo Pereira converte para o Flamengo (2x4)
-Rossi defende cobrança de Ascarciba (2x4)
Fim!
Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.