oGol.com.br
·24. April 2025
Estudiantes conta com falha bizarra, vence em La Plata e afasta Botafogo da zona de classificação

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·24. April 2025
Uma falha bizarra de John ajudou, e o Estudiantes venceu o Botafogo, em La Plata, por 1 a 0, para afastar os cariocas da zona de classificação da Libertadores.
No grupo A, os argentinos chegam a seis pontos e ocupam a vice-liderança, a um da Universidad de Chile, líder. Os cariocas somam três pontos, em terceiro. Na próxima rodada, o Bota enfrenta o lanterna Carabobo, na Venezuela.
Em um contra-ataque logo aos dois minutos, o Botafogo chegou muito perto de abrir o placar. Savarino fez a jogada na canhota e mandou na área para Artur, que apareceu livre para cabecear. O camisa 7 não conseguiu pegar em cheio na bola, e mandou por cima do alvo.
Enquanto os cariocas esperavam uma chance para sair em contra-ataque, o Estudiantes pressionava e acampava no campo de ataque. Encontrava dificuldades para entrar na área, e então arriscava de fora. Mas a porta estava bem fechada.
Os argentinos só conseguiram ameaçar através da bola parada, já aos 29 minutos. Carrillo recebeu cobrança de escanteio na área e mandou cabeçada no cantinho. John teve reflexo para se jogar na bola e desviar para novo escanteio. Na sequência, depois de outro escanteio, Ascacíbar desviou e Carrillo tentou completar na pequena área, sem sucesso.
Foi na terceira tentativa, da forma mais inesperada possível, que Carrillo chegou ao gol. O atacante, fora da área e apertado, arriscou o chute. E John falhou feio, em lance bizarro: a bola desviou, quicou e John fez que ia defender, mas deixou a bola passar.
O Botafogo iniciou o segundo tempo da mesma forma que o primeiro: com boa chance de Artur de cabeça na área. Só que a conclusão, de novo, não foi das melhores, e Mansilla ficou com a bola.
O time de Renato Paiva tentou propor mais o jogo, até porque o rival recuou, mas continuou errando muito na tomada de decisão. Em contra-ataque, Gabriel Neves teve ótima chance na área de abrir 2 a 0, mas bateu para fora de canhota.
O Bota conseguiu responder na primeira boa jogada com bola rolando, que começou em contra-ataque puxado por Igor Jesus. Savarino recebeu na frente, avançou e viu Mansilla adiantado. Ainda de fora da área, bateu colocado, a bola pegou no travessão, quicou na linha e saiu. Na sobra, Igor Jesus não conseguiu marcar de cabeça.
Os cariocas foram para o abafa final e conseguiram outra boa chance em descida de Matheus Martins, que cortou da esquerda para o meio e bateu rasteiro. Mansilla espalmou. O Alvinegro acordou tarde demais, viveu mais uma noite infeliz e voltou para casa de mãos vazias.