Gazeta Esportiva.com
·21. Dezember 2025
Estudiantes segue em festa: com dois gols de Alario, conquista o Troféu de Campeões

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21. Dezember 2025

Com dois gols de Lucas Alario, aos 78 e aos 90+1 minutos, o Estudiantes de La Plata venceu o Platense por 2 a 1 neste sábado e conquistou o Troféu de Campeões 2025.
O Pincha, que havia conquistado o Torneio Clausura argentino há uma semana, somou mais um troféu em uma partida que colocou frente a frente o campeão do Clausura e o vencedor do Torneio Apertura, título que o Platense levantou no primeiro semestre do ano.
Com o resultado, o Estudiantes passa a ter 13 títulos nacionais e seis internacionais, entre eles quatro Copas Libertadores (1968, 1969, 1970 e 2009) e a Copa Intercontinental de 1968, vencida contra o Manchester United.
A partida foi disputada no Estádio Único de San Nicolás, na cidade de San Nicolás de los Arroyos, a 240 km a noroeste de Buenos Aires.
Entre os cerca de 25 mil torcedores presentes estava o presidente do Estudiantes, Juan Sebastián Verón, suspenso pela AFA por sua oposição à gestão de Claudio “Chiqui” Tapia, presidente da Associação do Futebol Argentino.
O “Pipa” Alario, ex-River Plate e Bayer Leverkusen, entre outros clubes, entrou no segundo tempo quando o Estudiantes perdia por 1 a 0, após gol de Franco Zapiola aos 49 minutos.
Ele empatou o jogo aos 78 minutos e garantiu mais um título nacional ao Estudiantes de La Plata ao aparecer livre no segundo pau para aproveitar um escanteio cobrado pela esquerda e marcar o gol da vitória.
Segundo Alario, o “caráter e a personalidade” do Estudiantes “para se manter forte e superar tudo o que foi preciso, conquistando dois títulos” explicam o grande momento vivido pelo clube.
O atacante afirmou que o Estudiantes “merece tudo isso” e dedicou seus gols ao companheiro paraguaio Santiago Arzamendia, que sofreu uma grave lesão na semana passada contra o Racing, na final do Clausura, e neste sábado, de muletas, recebeu o troféu e a medalha.
O gol do Platense no início do segundo tempo abriu o placar, mas o Estudiantes, desgastado pela sequência intensa de partidas nas últimas semanas, demorou a reagir.
O técnico Eduardo Domínguez promoveu quatro alterações, entre elas a entrada de Alario, que empatou a partida cinco minutos depois de entrar em campo.
Foi o quinto título de Domínguez como treinador do Pincha, após as conquistas da Copa Argentina de 2023, da Copa da Liga e do Troféu de Campeões de 2024, além do Clausura de 2025.
Já nos acréscimos, o Pipa Alario apareceu novamente livre no segundo pau para completar o escanteio cobrado pelo colombiano Edwin Cetré e garantir a vitória do León de La Plata.
“Vencemos à moda do Estudiantes, lutando e buscando o resultado desde trás”, explicou o goleiro uruguaio Fernando Muslera, que após 18 anos no futebol europeu — com passagens por Lazio e Galatasaray — voltou à América do Sul no meio deste ano para assumir o gol do Pincha.
“Feliz por conquistar mais um título com o Estudiantes e por encerrar o ano da melhor forma”, completou o experiente Muslera, de 39 anos.
Live


Live







































