MundoBola Flamengo
·11. September 2025
Estudiantes tem desfalque confirmado para jogo de ida contra Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·11. September 2025
O Estudiantes-ARG terá um desfalque de peso para a primeira batalha contra o Mengão pela Libertadores. Trata-se do lateral-direito Eric Meza, um dos principais jogadores da equipe comandada por Eduardo Domínguez. As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (18), no Maracanã.
Meza sofreu uma lesão muscular no adutor que se provou mais séria do que o esperado. O que inicialmente parecia um problema de recuperação mais curta, agora envolve também o tendão, forçando o atleta a um período de reabilitação de, no mínimo, mais duas semanas.
Com isso, sua presença no jogo de ida, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final, está completamente descartada. A informação é do portal argentino "Tyc Sports".
Meza em ação pelo Estudiantes - Foto: Christian Alvarenga/Getty Images
A ausência de Meza é um golpe duro para o time de La Plata. O jogador é descrito pela imprensa local como um dos "corações do plantel". Além disso, é o atleta que confere maior dinâmica e profundidade à equipe, sendo responsável por avançar as linhas do time.
Sua capacidade de percorrer longas distâncias e apoiar o ataque o tornava uma arma fundamental no esquema tático dos "Pincharratas".
Apesar de Román Gómez estar suprindo a ausência de forma satisfatória, a perda de um titular absoluto e de uma referência técnica como Meza é um fator que pode pesar no equilíbrio do confronto, apontam os argentinos.
Enquanto lidam com a baixa de seu principal lateral, o Estudiantes também adota uma estratégia que chama a atenção. A poucos dias do confronto decisivo no Maracanã, o técnico Eduardo Domínguez decidiu que não irá poupar seus principais jogadores na partida deste sábado (13), contra River Plate.
A análise da comissão técnica argentina é de que o clássico nacional é prioridade no momento, e a rotação do elenco, já desgastado pela maratona de jogos, ocorrerá somente na partida seguinte, contra o Defensa y Justicia, que acontecerá entre os dois jogos contra o Flamengo.
A decisão pode significar um desgaste maior para a equipe que virá ao Rio de Janeiro, um fator que pode ser explorado pelo Mais Querido para construir uma boa vantagem no primeiro duelo rumo à semifinal da maior competição do continente.
O Flamengo recebe o Estudiantes na quinta-feira, dia 18 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida de volta está marcada para o dia 25 de setembro, no mesmo horário, no Estádio Jorge Luis Hirschi (UNO), em La Plata.