ecbahia.com
·9. Februar 2026
Everaldo fala em identificação para escolher o Bahia e foca em conquistas

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·9. Februar 2026

Um dia após reestrear e marcar seu primeiro gol no retorno ao Bahia, Everaldo foi oficialmente apresentado no CT Evaristo de Macedo nesta segunda-feira (9).
Em sua primeira entrevista coletiva após a volta ao clube tricolor, o centroavante de 34 anos detalhou os motivos que o fizeram escolher o Tricolor em detrimento de propostas financeiramente superiores e garantiu estar com a mente focada em melhorar sua história no Bahia, além da possibilidade de viver a experiência de disputar uma Libertadores com a camisa tricolor.
A presença de Rogério Ceni no comando técnico foi um dos grandes trunfos para o acerto, já que o próprio treinador rapidamente deu aval para a volta do atleta; em contrapartida, Everaldo também viu com bons olhos retornar a um elenco que já conhece.
Everaldo ressaltou que a confiança mútua entre ele e o treinador facilita sua utilização em diferentes funções no ataque, priorizando o sucesso do grupo. O atleta enfatizou que o desejo de voltar a vestir a camisa do Bahia pesaram mais do que o tempo de contrato ou valores oferecidos por outros times.
“Rogério sempre contou comigo, independentemente da posição, de 9 ou em outras funções. Eu sou um cara muito de grupo, sempre procuro fazer o meu melhor e priorizar o coletivo. Acredito que será uma passagem ainda melhor do que a primeira. Embora se diga que é pouco tempo de contrato, mas eu venho para melhorar meus números, tentar melhorar minha história dentro do Bahia, que é um clube com o qual me identifiquei muito e abri mão de outros lugares com mais tempo de contrato e financeiramente melhores para estar aqui”, revelou o atacante.
Após uma temporada defendendo o Fluminense, onde participou de conquistas coletivas importantes e chegou à semifinal do Mundial de Clubes, Everaldo acredita que retorna com a mentalidade ainda mais fortalecida.
Ele reconheceu que seus números individuais no Rio de Janeiro poderiam ter sido melhores, mas destacou que a experiência em competições de alto nível será útil para ajudar o elenco do Esquadrão nos desafios de 2026.
“Resiliência é uma palavra que se usa sempre, mas tem que ser praticada e não só falada; e eu pratico muito a resiliência. No futebol de alto nível o jogador precisa estar com a mente boa, pois vivemos de resultado. Estou muito feliz pela minha volta, também feliz pelos momentos que vivi pelo Fluminense. Mas agora a minha cabeça é totalmente focada no Bahia. Estou vindo para ajudar; vou buscar fazer o meu melhor como sempre fiz, independentemente de onde o treinador deseje me usar”, afirmou.

Foto: Reprodução / TV Bahêa
Um dos momentos de maior entusiasmo na fala do jogador foi sobre o atual estágio do projeto do Bahia. Tendo vivido o início da transição para a SAF, Everaldo celebrou o crescimento da equipe e mais uma classificação para o principal torneio do continente.
Para o camisa 27, atuar em uma Libertadores na Arena Fonte Nova é o cenário que mais gera expectativa neste seu retorno.
“Quero fazer parte. Estou muito ansioso por isso, porque eu peguei a transição de Bahia para Bahia SAF. Em 2024 fizemos um ano extraordinário e nos classificamos para a Pré-Libertadores. Estou contente demais pela minha volta, pois sei que viverei esses momentos na Fonte Nova. Feliz e motivado pela chance de estrear pelo Bahia em uma Libertadores”, concluiu.
Everaldo estará no elenco que enfrentará o Vasco nesta quarta-feira (11), em São Januário, com a alta probabilidade de ser escolhido no segundo tempo para entrar em campo.









































