Glorioso 1904
·14. Oktober 2025
Ex Benfica assiste Cristiano Ronaldo, mas Mundial escapa no Portugal - Hungria

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·14. Oktober 2025
Portugal empatou 2-2 na receção à Hungria, em jogo válido para a qualificação do Campeonato do Mundo de 2026. Depois de ter vencido os magiares em Budapeste (3-2), a armada lusa não conseguiu repetir a dose, apesar do bis de Cristiano Ronaldo, com uma assistência de Nélson Semedo, ex Benfica - e com João Félix recuperado.
A Hungria entrou melhor na partida e abriu o ativo aos 8'. Na sequência de um canto, Attila Szalai bateu Diogo Costa e fez o 1-0. A resposta chegou aos 22 minutos, com Nélson Semedo a descobrir Cristiano Ronaldo, que encostou um passe rasteiro do ex Benfica.
Ainda na primeira parte, Nuno Mendes tirou um excelente cruzamento de primeira e Cristiano Ronaldo (45+3'), sem deixar cair, colocou Portugal na frente do marcador pela primeira vez e levou os comandados de Roberto Martínez em vantagem para intervalo.
Portugal teve várias chances de chegar ao terceiro golo, com várias bolas nos ferros da baliza da Hungria. No entanto, apesar do domínio luso, foi mesmo o adversário a faturar. Dominik Szoboszlai, aos 90+1', voltou a repor a igualdade e negou o apuramento a Portugal.
A Seleção Nacional mantém bem viva a esperança de chegar ao Campeonato do Mundo, liderando o grupo F de qualificação com 10 pontos. Hungria (cinco), Irlanda (quatro) e Arménia (três), fecham as contas. Portugal volta a entrar em campo a 13 de novembro, em Dublin, frente ao terceiro classificado.