Glorioso 1904
·27. Februar 2025
Ex Benfica Umaro Embaló elogiado e comparado... a Di María

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·27. Februar 2025
Na última segunda-feira, o Porto enfrentou o Vitória de Guimarães, no Estádio do Dragão, em partida válida para 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A equipa da casa esteve a ganhar até aos últimos cinco minutos de jogo, porém, foi Umaro Embaló quem estragou a festa dos azuis e brancos, ao marcar o golo do empate.
O antigo jogador do Benfica esteve em destaque no último fim de semana e foi reconhecido pelo seu antigo treinador, Roberto Rocha, que orientou o extremo. "Chegou a Portugal juntamente com mais dois colegas. Mal vi o Umaro, percebi que era uma bomba. Assim que foi inscrito, fez logo um golo contra o Belenenses nos primeiros minutos. O Umaro rebentava com os adversários e, poucos jogos depois, foi para o Benfica. Mesmo contra o Benfica, ele partia tudo. Não era normal" disse o timoneiro ao diário A Bola.
O jogador foi um dos melhores que o treinador do Oeiras à época viu no escalão de iniciados e disse que até recebeu a alcunha de um astro do Benfica. "Ele sempre jogou como extremo direito para usar o pé esquerdo. A alcunha dele era Di María por ser esguio e jogar com o pé esquerdo. A grande vantagem que ele tinha na altura era a finta de corpo, a forma como enganava os adversários e procurava tabelar com os companheiros", disse o treinador, que completou.
"Aos 13 anos, já tinha uma enorme inteligência de jogo. Foi dos melhores jogadores que vi em treino. No primeiro treino fizemos um exercício de quatro contra dois e lembro-me de ele marcar quatro golos nos primeiros quatro remates. Marcava golos de formas distintas". disse Roberto Rocha.
O treinador ainda destacou a importância de jogar em clube que confie em Embaló. "Acredito que o Luís Freire está a dar a mão ao Umaro. Contratou-o para o Rio Ave e foi buscá-lo novamente para o Vitória. O Umaro precisa de estabilidade num clube onde apostem nele. Ele tem velocidade, drible e golo, mas precisa de ter continuidade. Só assim o seu rendimento vai aumentar" concluiu Roberto Rocha.