Ex-camisa 10 do Corinthians lamenta não ter conquistado títulos pelo clube | OneFootball

Ex-camisa 10 do Corinthians lamenta não ter conquistado títulos pelo clube | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·30. Oktober 2025

Ex-camisa 10 do Corinthians lamenta não ter conquistado títulos pelo clube

Artikelbild:Ex-camisa 10 do Corinthians lamenta não ter conquistado títulos pelo clube
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Hoje no Al-Rayyan, do Qatar, o atacante Róger Guedes, que atuou pelo Corinthians entre agosto de 2021 e agosto de 2023, concedeu entrevista exclusiva à TNT Sports e relembrou a final da Copa do Brasil de 2022, diante do Flamengo, lamentando ter deixado o Parque São Jorge sem conquistar nenhum título.

Na ocasião, o Alvinegro foi superado nas penalidades máximas, no Maracanã, após dois empates nos dois jogos da final: “O que eu mais queria era ter conquistado um título no Corinthians. Tive a oportunidade na Copa do Brasil em 2022, todos falam que vencer lá é diferente, então fiquei com este gosto amargo. Eu poderia ter me tornado um ídolo com este título”, iniciou.


OneFootball Videos


Artikelbild:Ex-camisa 10 do Corinthians lamenta não ter conquistado títulos pelo clube

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Posteriormente, o atacante comentou sobre a sua saída do Corinthians na reta final de julho e início de agosto de 2023. Naquela vez, o Alvinegro estava próximo de disputar a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no Morumbi. Mesmo assim, o atleta optou por se transferir para o Qatar. O clube do Parque São Jorge havia vencido o jogo de ida pelo placar de 2 x 1, em Itaquera, e foi superado por 2 x 0 na volta.

“Tentamos de tudo para jogar a volta, mas o mercado fechava um dia antes do jogo da semifinal e não teria como me inscreverem depois. Se eu pudesse ter escolhido sair um pouco mais para frente, com certeza eu teria escolhido”, continuou.

Por fim, foi questionado sobre o pênalti de cavadinha de Yuri Alberto contra o Flamengo, no último dia 28 de setembro, na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Naquele dia, a partida estava 0 x 0 e o camisa 9 desperdiçou a cobrança em um momento em que a equipe estava superior aos cariocas no jogo.

Guedes respondeu citando o pênalti de Pato em 2013, contra o Grêmio, nas oitavas de final da Copa do Brasil: “No Corinthians, a gente falava bastante sobre isso. Eu conversava com o Fábio Santos e ele dizia “pelo amor de Deus, não cava”, porque o último a gente sabe da história, que foi quando o Pato cavou. Ficava esse clima meio chato de cavada no Corinthians, então acho que lá eu não teria optado por esta batida”, finalizou.

Atuando com a camisa corinthiana, apesar de não ter conquistado títulos, Róger Guedes marcou 43 gols e deu 10 assistências em 126 jogos (55 vitórias, 33 empates e 38 derrotas – 52,3% de aproveitamento). Ele é o terceiro maior artilheiro da Neo Química Arena, inaugurada em 2014, com 31 tentos em 64 jogos.

Veja Mais:

Artikelbild:Ex-camisa 10 do Corinthians lamenta não ter conquistado títulos pelo clube

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Impressum des Publishers ansehen