Ex-diretor da gestão Andrés é indicado por presidente do Corinthians para assumir futebol feminino | OneFootball

Ex-diretor da gestão Andrés é indicado por presidente do Corinthians para assumir futebol feminino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·22. April 2025

Ex-diretor da gestão Andrés é indicado por presidente do Corinthians para assumir futebol feminino

Artikelbild:Ex-diretor da gestão Andrés é indicado por presidente do Corinthians para assumir futebol feminino
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na noite desta terça-feira, 22, o Corinthians anunciou um novo nome para o departamento de futebol feminino do clube. Trata-se de Carlos Roberto Elias, que assumirá a função de diretor estatutário, posição hierarquicamente superior à de Íris Sesso, que embora fosse designada como diretora em publicações do Alvinegro, exerce na realidade a função remunerada de executiva.

Pouco depois, o Carlos Elias se manifestou em sua conta no X (antigo Twitter). “O futebol feminino do Corinthians é referência no Brasil e na América do Sul. Assumir essa diretoria é uma honra e um compromisso com a continuidade da excelência, buscando mais investimentos, suporte técnico e institucional para manter a competitividade em alto nível”, declarou.


OneFootball Videos


Artikelbild:Ex-diretor da gestão Andrés é indicado por presidente do Corinthians para assumir futebol feminino

Foto: Marcelo Alexandre Becker/Central do Timão

Carlos Elias tem 55 anos, é advogado criminalista e é conhecido no Parque São Jorge. Entre 2007 e 2018, foi conselheiro por quatro mandatos consecutivos, todos na base aliada da Renovação & Transparência, chegando a ocupar cargo no Conselho de Orientação (CORI) do clube. Também foi diretor cultural e de responsabilidade social durante a gestão de Andrés Sanchez, entre 2018 e 2020.

Em 2023, seu nome voltou a ficar em evidência, quando foi afastado da Comissão Eleitoral do Corinthians, na qual era secretário. Ele foi o único a votar contra a candidatura de Augusto Melo, argumentando que este seria inelegível por ter cometido um crime contra a ordem tributária.

Na época, Carlos foi acusado de orientar opositores de Augusto Melo sobre como pedirem impugnação de sua chapa. Além disso, mensagens vazadas de grupos no WhatsApp, atribuídas a ele, chamavam o atual presidente de “adversário”. O advogado se defendeu, negando a autoria das publicações, mas acabou renunciando ao cargo para evitar responder a procedimento na Comissão de Ética e Disciplina do clube.

A indicação de Carlos Elias faz parte de uma reformulação administrativa conduzida por Augusto Melo em um de seus momentos políticos mais vulneráveis no Corinthians. Outros nomes que embarcaram na gestão alvinegra desde março foram Edgard Soares, redator do pedido de impeachment do mandatário, na diretoria de Marketing, Ricardo Jorge na diretoria Administrativa, Michelle Rocha na diretoria Social e, mais recentemente, Valmir Costa na Secretaria Geral.

Veja mais:

Impressum des Publishers ansehen