Coluna do Fla
·18. Dezember 2025
Ex-Flamengo dispara contra Pedro e pede saída do atacante após derrota para o PSG no Mundial

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·18. Dezember 2025

Entre críticas e elogios, o Flamengo retorna ao Brasil depois da disputa do Mundial contra o PSG (FRA). Contudo, o ex-atleta rubro-negro Beto manifestou os dois sentimentos ao enaltecer o desempenho do elenco, ao mesmo tempo que exigiu a saída do centroavante Pedro.
— Parabéns meu Flamengo pela belíssima campanha. Estarei sempre aqui por vcs mas me desculpa, o jogador Pedro Guilherme não pode mais vestir essa camisa. O cara entrou em campo para desfilar e não para lutar por um título mundial -, destacou para acrescentar:
— Independentemente que os outros perderam os pênaltis, mas a maneira que o atacante jogou demonstra que o atleta não serve mais para vestir esse manto. Me desculpe mas tinha que falar, te amo Flamengo -, declarou Beto, cria das categorias de base do time, em publicação nas redes sociais.
O camisa 9 retorna de lesão após um mês e meio parado e apenas quatro minutos em campo na semifinal do Mundial. Assim, o jogador entrou no segundo tempo da final e teve poucas ações com a bola com apenas uma finalização com desvio para fora.
Ademais, houve momentos em que o PSG encurralou o Flamengo na defesa, parte do confronto que não é a melhor do centroavante. Assim, o jogo terminou em 1 a 1. Contudo, o atleta também perdeu um pênalti na disputa pelo Mundial.
Os comandados de Filipe Luís contestaram o favoritismo do PSG (FRA) na final do Mundial. Assim, os franceses disseram após o jogo de quarta-feira (17) que deram o máximo em Doha, no Catar, mas não foi o suficiente para vencer no tempo regulamentar.
Goste Beto ou não, o centroavante tem contrato com o clube da Gávea até o final de 2027. Portanto, a menos que uma equipe pague a multa rescisória, o jogador permanece no Flamengo por mais dois anos.









































