Esporte News Mundo
·22. Januar 2026
Ex-Flamengo e Corinthians é agredido por torcedores

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·22. Januar 2026

Campeão Mundial no Corinthians em 2012 e jogador do Flamengo entre 2015 e 2018, Paolo Guerreiro foi vítima de agressão durante treino do Alianza Lima. A informação foi divulgada por veículos de imprensa do Peru.
O lateral Luis Advíncula, vice-campeão da Libertadores em 2023, também se envolveu na confusão.
A torcida do Alianza Lima invadiu o CT em forma de protesto contra o caso de abuso sexual. Miguel Trauco, que jogou com Guerrero no Flamengo, Carlos Zambrano e Sergio Peña foram acusados em Buenos Aires por mulher argentina, que alega ter sido agredida sexualmente pelos três em um hotel de Montevidéu. O crime teria acontecido na pré-temporada da equipe.
Por determinação do técnico argentino Pablo Guede, o Alianza Lima anunciou o afastamento dos três jogadores e comunicou também que estará à disposição da Justiça.

Paolo Guerrero atuou em 2023 pela LDU – (Foto: Ernesto Ryan/Getty Images)
O nome de Guerrero não foi mencionado nas acusações. Mesmo assim, ele foi alvo de agressões da torcida. Em sua passagem pelo futebol brasileiro, ele conquistou a torcida do Corinthians e tornou-se ídolo. Depois, trocou a equipe pelo Flamengo e ainda defendeu o Internacional. Guerrero está no Alianza Lima desde 2024 e fez 18 gols na última temporada.
Clique para comentar







































