Zerozero
·10. Januar 2026
Ex-jogador do Chelsea enfrenta doença grave: «Tive de aceitar que o meu estado de saúde é crítico»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·10. Januar 2026

O ex-médio Lamisha Musonda partilhou, na passada quinta-feira, um arrepiante testemunho, revelando que só lhe restam «alguns dias de vida». O antigo jogador, que representou as camadas jovens do Chelsea, tornou público o seu «estado de saúde crítico» e abriu o coração sobre o longo período longe dos holofotes.
«A vida tem muitos altos e baixos e ninguém sabe realmente a dor que cada um enfrenta. Estes últimos anos têm sido muito difíceis e desgastantes para mim. É com tristeza que vos informo que tenho lutado para recuperar a minha saúde, razão pela qual tenho estado ausente das redes sociais», começou por afirmar na rede social Instagram.
«Tive de aceitar que o meu estado de saúde é crítico e que, neste momento, estou apenas a lutar para me manter vivo. À medida que me apercebo de que talvez só me restem alguns dias, também percebo que tive muitas pessoas ao meu lado. Guardarei para sempre essas memórias.»
Apesar das grandes expectativas que se criaram à volta de Lamisha Musonda, o ex-jogador, que se mudou em tenra idade para Inglaterra, acabou por não se estrear ao serviço da equipa principal do Chelsea - atuou somente pelo escalão sub-21 do emblema londrino.
Além disso, Musonda - que é filho do antigo internacional zambiano Charly Musonda - somou seis internacionalizações pelas camadas jovens da seleção belga. Lamisha retirou-se do futebol em 2020, tendo realizado apenas dois encontros enquanto sénior - ao serviço do KV Mechelen.









































