Jogada10
·23. September 2025
Ex-Santos, Fla e Atlético não é escolhido no draft da Kings League Brasil

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·23. September 2025
O Draft Day da Kings League Brasil, realizado para definir os elencos da temporada 2025/26, deixou de fora um nome conhecido do futebol brasileiro: Geuvânio Santos. O atacante de 33 anos, que estava entre os 120 jogadores inscritos, acabou não sendo escolhido por nenhuma das equipes e figura entre os 60 atletas sem destino definido no torneio.
O evento, que tem como objetivo promover equilíbrio entre os times ao permitir que cada clube monte seu plantel a partir de escolhas sucessivas, reservou espaço para jovens talentos e veteranos. Contudo, não contou com o ex-Santos.
Natural de Ilha das Flores, em Sergipe, Geuvânio surgiu no Santos . Aliás, ele viveu seu auge em 2014, quando se destacou no ataque ao lado de Gabigol e Ricardo Oliveira com a camisa do Peixe. O bom desempenho abriu portas para uma transferência milionária ao Tianjin Quanjian, da China, em 2016, sob comando de Vanderlei Luxemburgo.
Geuvânio não foi escolhido no draft da Kings League Brasil -Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
De volta ao Brasil dois anos depois, defendeu o Flamengo, mas sem grande sequência. Passou também por Atlético-MG, Athletico-PR e Chapecoense, além de Náutico e Ituano nos últimos anos, sem repetir o brilho do início da carreira.
A ausência de Geuvânio no draft evidencia a dificuldade de alguns nomes tradicionais em encontrar espaço no formato inovador da Kings League Brasil. Afinal, as equipes tem priorizado jogadores em ascensão e perfis de forte apelo midiático.