Leonino
·23. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·23. Januar 2025
O Manchester United, de Ruben Amorim, voltou às vitórias, em Old Trafford, e venceu frente aos escoceses do Rangers (2-1), em jogo da sétima jornada da Liga Europa. Com Bruno Fernandes a titular, os 'red devils' conseguiram vencer na prova europeia com um golo no período de descontos do ex-médio do Sporting.
Depois da derrota no último encontro da liga inglesa frente ao Brighton (3-1), assistiu-se a uma o primeira parte bastante dividida, com oportunidades para ambos os lados, mas o destaque vai para o golo anulado a De Ligt, ao minuto 23. Diallo cruzou para o neerlandês, que cabeceou para o fundo das redes, mas a equipa de arbitragem considerou falta sobre Propper.
Na etapa complementar, a equipa da casa chegou à vantagem com um auto-golo de Jack Butland (52'). Christian Eriksen bateu o canto e, de forma caricata, o guardião inglês socou mal a bola que acabou no fundo da sua baliza. Aos 88', Cyriel Dessers rematou com o pé esquerdo no coração da área e empatou as contas. No entanto, aos 90+2, Bruno Fernandes apareceu solto após cruzamento de Lisandro Martínez e fez o 2-1.
Com esta vitória – a 13.ª em 34 encontros oficiais em toda a temporada – o gigante inglês ocupa atualmente o quarto lugar na tabela classificativa da competição internacional, com 15 pontos, fruto de quatro vitórias, três empates e ainda nenhuma derrotas em sete partidas.
O emblema de Manchester volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de janeiro, num duelo frente ao Fulham, de Marco Silva. A partida, que contará para a 23.ª jornada da Premier League, jogar-se-á às 19h00, em Craven Cottage, na capital de Inglaterra.