Leonino
·9. April 2025
Ex Sporting treina no Brasil e já se prepara para encontro especial: "Contra um clube português..."

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·9. April 2025
Treinador luso ex Sporting está, atualmente, em competição no Brasil, mas vai ter, em breve, uma partida de destaque para o seu emblema
|
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, está, de momento, focado no Brasileirão - campeonato do Brasil - que acabou de arrancar no país sul americano. No entanto, o técnico luso, que já passou pelo Sporting, disputa o Mundial de Clubes no final da temporada, e já vai pensando nalguns encontros especiais que vai ter nessa altura.
Um desses jogos é contra o Porto, clube português, marcado para dia 15 de junho. Abel Ferreira comentou o sorteio, em declarações aos meios oficiais da FIFA: "Sim [é especial], porque vai ser contra um clube português. E quando isto calha no sorteio, é o que é e nós temos que aceitar. Para nós, enquanto Palmeiras, é o nosso adversário, é uma equipa que tem um histórico na Europa absurdo e em Portugal também. De muitas glórias, muitas conquistas. Eu sou do norte [de Portugal], Porto é norte, apesar de eu ter sido jogador e treinador do Sporting. Joguei na equipa principal, mas fui treinador na formação que é mais no centro do país", começou por dizer, lembrando o Clube de Alvalade.
Prosseguiu: "Mas há uma rivalidade muito grande entre, neste caso, norte e centro-sul, que é Lisboa. Mas, acima de tudo, o especial é por ser um clube português, nada mais que isso. Sei que é um adversário que vai se preparar muito bem, sei que é um clube extremamente aguerrido e competitivo", explicou, sobre esse encontro com o Porto.
Falou, depois, dos objetivos para a prova: "Muito claro: primeiro é passar a fase de grupos, e isso vai depender da forma como nós formos encarando cada jogo, e, portanto, é um de cada vez, para conseguirmos o nosso primeiro objetivo que é passar a fase de grupos. É verdade que teremos 10% de possibilidade ou de hipótese de poder ganhar este Mundial, pois bem, vamos lutar por estes 10% começando primeiro, com nosso primeiro foco em passar a fase de grupos. Este terá que ser o nosso primeiro foco e objetivo", atirou Abel Ferreira.
"Há duas coisas que nós temos que fazer: a primeira é competir, mas a outra também é desfrutar de uma oportunidade que, por mérito próprio, conquistamos através da conquista da Libertadores, que nos dá por direito e por mérito, o poder de disputar este Mundial", disse, para terminar, o treinador do Palmeiras e ex Sporting, que se prepara para defrontar o Corinthians no Brasileirão.