
Central do Timão
·25. August 2025
Ex-técnico do Corinthians pede demissão de clube paraguaio após sete jogos

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·25. August 2025
O técnico Ramón Díaz, com passagem recente marcante pelo Corinthians, pediu demissão do Olímpia, do Paraguai, neste domingo, 24 de agosto, depois de sofrer uma derrota para o General Caballero por 2 x 0, pela nona rodada do Campeonato Paraguai Clausura. Neste momento a equipe ocupa a nona posição (de 12 times) com nove pontos.
O argentino foi anunciado no dia 17 de julho e após pouco mais de um mês deixa o cargo do time paraguaio. Em coletiva após a partida, o comandante comentou sobre sua saída: “Queríamos dar muita alegria ao clube, mas as coisas não foram da forma que nós queríamos. Me sinto em casa, então é simplesmente agradecer.”
Foto: Felipe Bezerra/Central do Timão
Seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz, acrescentou: “Agradecer ao clube, aos dirigentes, a toda a gente que trabalhou aqui. Na verdade, nunca nos sentimos tão cômodos, sobretudo a nível dirigencial. As coisas não saíram como nós queríamos, claramente somos os únicos responsáveis”, disse.
Ramón e Emiliano Díaz chegaram ao Corinthians em julho de 2024 em um momento onde o clube estava na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro. Nas nove rodadas finais do torneio nacional, o Alvinegro teve uma sequência de nove triunfos seguidos e conquistou uma vaga na Conmebol Pré-Libertadores – sétima posição com 56 pontos.
Ao todo, foram 58 jogos no comando técnico do Corinthians, sendo 30 vitórias, 16 empates e 12 derrotas – 61 % de aproveitamento – 91 gols marcados e 60 sofridos. Os Díaz conquistaram um título pelo clube do Parque São Jorge: o Paulistão de 2025, diante do Palmeiras, em Itaquera, e quebraram um jejum de seis anos sem títulos do Alvinegro.
Porém, após o Campeonato Paulista, a equipe apresentou uma queda de desempenho e depois de uma sequência negativa de resultados: dois empates (Palmeiras e Fluminense – Brasileirão) e um empate (América de Cali – Sul-Americana) acabou sendo demitido do cargo no dia 17 de abril. No século XXI, esteve entre os treinadores do Corinthians com maior aproveitamento.
Veja Mais: