Gazeta Esportiva.com
·10. Februar 2026
Ex-zagueiro do Manchester United, Rio Ferdinand revela sequelas físicas da carreira

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10. Februar 2026

O histórico zagueiro da seleção inglesa e do Manchester United, Rio Ferdinand, comentou sobre as sequelas que sua carreira trouxe. Aposentado desde 2015, o ex-jogador comentou à Men’s Health UK que é frequentemente hospitalizado e sofre com fortes dores nas costas.
“Tenho problemas de costas há muito tempo. Tenho lesões da minha carreira… Durante seis anos joguei à base de comprimidos e injeções”, disse Ferdinand.
“Isso me afetou. Tenho momentos de dores nas costas tão fortes que preciso ficar no hospital por alguns dias e usar cadeira de rodas. É uma loucura, mas surge do nada”, afirmou.
O britânico de 47 anos também afirmou que teve conversas com seu treinador da época e que estava tendo lesões frequentes. Capitão do Manchester United, Ferdinand era peça essencial no elenco do time.
“Conversei com Harry Redknapp, que era o treinador, e ele disse que iria administrar meus minutos, que eu não precisava treinar todos os dias. Pensei que conseguiria fazer isso facilmente, mas não foi o caso.”, comentou.
“Eu estava tendo lesões e precisava me esforçar demais para jogar e treinar.”, finalizou o ex-jogador.
Em toda sua carreira, Rio Ferdinand entrou em campo em 702 oportunidades, balançando as redes em 13 jogos e dando 12 passes para gols. O inglês conquistou a Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Campeonato Inglês e Taça da Liga pelos Red Devils.
Live









































