Exclusivo Leonino - Moita Flores analisa Sporting e atira: "Achamos sempre que o árbitro..." | OneFootball

Exclusivo Leonino - Moita Flores analisa Sporting e atira: "Achamos sempre que o árbitro..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·25. Februar 2025

Exclusivo Leonino - Moita Flores analisa Sporting e atira: "Achamos sempre que o árbitro..."

Artikelbild:Exclusivo Leonino - Moita Flores analisa Sporting e atira: "Achamos sempre que o árbitro..."

Futebol

Antigo Presidente da Câmara de Santarém avalia os principais episódios da turma agora comandada por Rui Borges, mas que já teve outros dois treinadores na época

Artikelbild:Exclusivo Leonino - Moita Flores analisa Sporting e atira: "Achamos sempre que o árbitro..."

Moita Flores, célebre adepto do Sporting, falou em Exclusivo Leonino com o nosso jornal, e abordou a época dos leões


OneFootball Videos


|

Francisco Moita Flores falou em exclusivo ao Leonino e analisou as principais incidências da época do Sporting. O antigo presidente da câmara de Santarém considera que as recentes exibições da equipa verde e branca não têm sido as melhores: "São muito irregulares. Ficou sem aquela estrela de campeão que tinha, são exibições que variam entre o oito e o oitenta", começou por referir.

Continuando o seu argumento, Moita Flores é claro: "O resultado de ontem (domingo) deve-se à própria equipa, nós achamos sempre que o arbitro é sempre o pior da festa, mas claro que não! O Sporting devia ter jogado para dar quatro ou cinco, tem equipa para isso", mencionou, em Exclusivo Leonino.

Francisco Moita Flores considera que a onda de lesões tem prejudicado as exibições dos leões, mas não entra na tese de que é a única culpada: "Tem contribuído para isso, mas definitivamente o que contribui para esta notória quebra de rendimento foi a saída do treinador, desde aí a equipa tem andado aos solavancos", considerando que a saída de Ruben Amorim rumo ao Manchester United foi o principal fator para essa perda de rendimento.

Apesar dos maus resultados, Moita Flores ainda acredita que o Sporting é o principal candidato ao título: "Os outros também estão a jogar muito mal, o Benfica este ano está muito irregular e o Porto também está a jogar muito mal". O antigo autarca mencionou ainda que o campeonato português esta temporada está nivelado "muito por baixo mesmo, se olhar para as outras equipas que vão longe nas competições europeias, a gente não tem nenhuma, isto acontece porque é o patamar do país, somos um país pobre. Há aqui uma analogia entre ao nível do futebol e ao nível do país", rematou.

Francisco Moita Flores não deixou ainda passar em branco a situação de Ousmane Diomande, que tem estado debaixo de fogo dos adeptos Sportinguistas devido às duas expulsões num curto espaço de tempo, defendendo totalmente o internacional costa-marfinense: "Claro que tem lugar, não faço juízos precipitados sobre jogadores que têm um ou outro erro, claro que tem, ele é um atleta de categoria", rematou, defendendo o defesa central do Sporting.

Impressum des Publishers ansehen