Exigências do Flamengo dificultam avanço do Vasco por Allan | OneFootball

Exigências do Flamengo dificultam avanço do Vasco por Allan | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·6. Februar 2026

Exigências do Flamengo dificultam avanço do Vasco por Allan

Artikelbild:Exigências do Flamengo dificultam avanço do Vasco por Allan

As conversas entre Flamengo e Vasco por Allan esbarram em entraves financeiros, apesar do interesse do clube de São Januário no volante. Mesmo com um desejo por transferência de todas as partes, o Rubro-Negro já sinalizou que não vai facilitar uma saída.

O ponto central do impasse é o salário do volante, considerado alto pelo Vasco e fora da realidade do clube para jogadores que compõem elenco. Além disso, o Flamengo não aceita dividir os vencimentos em um eventual empréstimo, o que inviabiliza qualquer composição financeira no momento.


OneFootball Videos


Outro obstáculo é a exigência de compensação financeira por parte do Flamengo para liberar Allan, mesmo em caso de empréstimo. A postura rubro-negra já havia travado tentativas anteriores de São Paulo e Corinthians e segue como fator decisivo para barrar o avanço das conversas.

O contato com o Vasco ocorreu após o estafe de Allan procurar Fernando Diniz, treinador com quem o jogador trabalhou no Fluminense em 2019, quando foi levado para atuar no futebol brasileiro em nível profissional. Diniz sinalizou interesse técnico, já que o volante busca mais tempo de jogo.

Apesar de ser tratado inicialmente como fora dos planos, o Flamengo entende que não deve apenas se desfazer do atleta. Sem Saúl, em recuperação de cirurgia no calcanhar esquerdo, Allan foi utilizado em último caso contra o Fluminense, e, neste cenário, o Vasco não pretende pagar taxa de transferência nem assumir salários, o que mantém o impasse.

Antes do Vasco, São Paulo e Corinthians tentaram tirar Allan do Flamengo

Antes da sondagem do Vasco, Allan já havia entrado no radar de São Paulo e Corinthians, mas as conversas não avançaram. Em ambos os casos, o principal entrave foi a postura do Flamengo, que exige compensação financeira mesmo em negociações por empréstimo.

No diálogo com o Corinthians, houve debate para a cessão do volante até o fim de 2026, mas a exigência rubro-negra por retorno financeiro travou o avanço. A diretoria flamenguista deixou claro que não aceita liberar Allan sem contrapartida, independentemente do modelo do negócio.

Já com o São Paulo, o Flamengo tentou incluir Marcos Antônio na negociação, proposta que não foi aceita. Sem acordo nos termos financeiros, as tratativas esfriaram, repetindo o padrão que agora também impede avanço nas conversas com o Vasco.

Impressum des Publishers ansehen