Glorioso 1904
·12. Februar 2026
Extremo de 29 anos rende mais 1,5M ao Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12. Februar 2026

Apesar de não ter correspondido totalmente às expetativas no Benfica, Everton Cebolinha continua a gerar retorno financeiro para as águias. O extremo brasileiro rendeu recentemente mais 1,5 milhões de euros ao Clube da Luz, ao cumprir a cláusula que previa um pagamento adicional caso permanecesse no Flamengo até ao final de dezembro de 2025.
O jogador de 29 anos chegou às águias em 2020/21 e permaneceu duas temporadas, período em que realizou 95 jogos, com 15 golos e 17 assistências. Registos que ficaram abaixo do que havia produzido no Brasil antes da transferência, onde somou 42 golos e 16 assistências nas duas épocas e meia anteriores à mudança para a Lisboa.
O internacional brasileiro foi o segundo reforço mais caro do mercado de 2020, numa janela marcada pelo regresso de Jorge Jesus e por um investimento global superior a 100 milhões de euros. Na altura da venda ao Flamengo, o Benfica comunicou à CMVM que ficava com 10% dos direitos económicos do jogador, percentagem que entretanto deixou de deter.
Com contrato válido até ao final deste ano, começa a falar-se no Brasil numa possível renovação, numa fase em que o jogador atravessa um bom momento de forma, nomeadamente no último encontro. Uma eventual extensão do vínculo permitirá ao 'Mengão' proteger o investimento de 16 milhões de euros fixos pagos ao Benfica, aos quais acresceram três milhões em bónus.
Na nova época desportiva de 2026, com a camisola do Flamengo, Everton Cebolinha - avaliado em 7 milhões de euros - esteve presente em sete ocasiões: três no Campeonato Carioca, três no Brasileirão e um na Supercopa do Brasil. Ao todo, o extremo soma 306 minutos em campo, onde já soma três golos e uma assistência.









































