Portal dos Dragões
·16. Dezember 2025
Farioli fala sobre o arranque histórico: “É mais importante como acaba, sei bem disso”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·16. Dezember 2025

Francesco Farioli, treinador do FC Porto, fez uma avaliação da época depois da vitória por 3-1 sobre o Estrela da Amadora e criticou o cartão amarelo mostrado a Bednarek, que o impede de alinhar na próxima jornada perante o Alverca:
«Há muitas coisas. Por exemplo a consistência. No jogo contra o Tondela, não gostei da primeira parte. Com o Malmo não gostei dos primeiros minutos e depois sofremos um golo que pode custar a qualificação direta na Liga Europa. Há muitas coisas para melhorar. Falamos com o corpo técnico sobre isso. Às vezes, para melhorarmos 0,005 por cento, isso exige horas de dedicação da equipa técnica. Perseguimos a perfeição, mas ela não existe. Há sempre algo a melhorar.»
«O facto de sofrer golos poder dar-vos uma boa manchete diz muito. A solidez vem da forma como atacamos, o ritmo que metemos no jogo e a forma madura como o controlamos. O início é muito bom, mas começar bem não é tudo. É mais importante como acaba. Sei bem disso, infelizmente.»
«Se o amarelo foi correto? Quando a bola ainda estava a ir naquela direção, o árbitro já estava com a mão no bolso para tirar o amarelo. Foi falta, mas não para amarelo, nunca. Mas posso estar errado, o que acontece muitas vezes… Agora não o vamos contar com ele. Vamos encontrar uma solução. Temos o Dominik (Prpic), o Pablo (Rosario), que está sempre disponível, o Eustáquio, que já o fez em casos de emergência, é um jogador muito inteligente.»









































