Farioli falou de expulsões a favor do Sporting, mas FC Porto tem mais no mesmo período | OneFootball

Farioli falou de expulsões a favor do Sporting, mas FC Porto tem mais no mesmo período | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·29. August 2025

Farioli falou de expulsões a favor do Sporting, mas FC Porto tem mais no mesmo período

Artikelbild:Farioli falou de expulsões a favor do Sporting, mas FC Porto tem mais no mesmo período

O primeiro Clássico da temporada para a Liga Portugal Betclic joga-se já este sábado e, como tal, Francesco Farioli e Rui Borges lançaram as bases para a partida em conferência de imprensa. A fazer a estreia em partidas desta magnitude, o técnico italiano do FC Porto frisou uma estatística curiosa: as expulsões «a favor» do Sporting, desde que o técnico leonino assumiu o cargo.

* as expulsões de jogadores que não entraram em campo ou que foram expulsos depois de terminada a partida não foram contabilizadas


OneFootball Videos


Sem especificar quais as competições a que se refere nos tais 23 jogos que referiu, o zerozero teve como base para a análise, os 22 jogos de Rui Borges à frente dos leões para a I Liga. Um exercício em tudo idêntico ao que também foi realizado para os dragões. De resto, estes até levam vantagem no que a esta matéria diz respeito.

Nesse período, os campeões nacionais viram seis adversários serem expulsos - Farioli terá contabilizado a expulsão do Luís Rocha já depois do apito final do Santa Clara-Sporting. Se nos 19 duelos da temporada passada foram quatro os atletas a ser afastados, mais dois se juntam na nova, perfazendo um total de seis expulsões.

João Carvalho foi o primeiro desafortunado, à jornada 24, na visita do Estoril a Alvalade, seguindo-se Rúben Lima e Guilherme Montóia na derrota do Estrela da Amadora frente aos leões, na Reboleira, corria a ronda 27.

Na 28, João Moutinho também recebeu ordem de saída em pleno período de descontos no empate arrancado pelo SC Braga, como último caso da pretérita época.

na atual, dois dos três jogos para o campeonato foram acompanhados da mesma caraterística. Se o Casa Pia escapou ileso, Arouca e Nacional nem por isso: Dylan Nandín foi a vítima nos arouquensesPablo Ruan a dos insulares.

Dragão com mais expulsões a favor

Ora, transportando a análise para o Reino do Dragão, as ilações também são fáceis de tirar. Tendo os mesmos 22 jogos como amostra, o FC Porto beneficiou de oito saídas prematuras de jogo de adversários.

Sem expulsões neste tipo de estatística na atual temporada, os últimos 19 encontros da última época na I Liga trouxeram vermelhos em sete deles.

O Santa Clara viu-se reduzido a dez no anfiteatro portista pela saída forçada de Matheus Pereira, seguindo-se as expulsões de Jonathan Panzo - pelo Rio Ave -, Matheus Reis e Diomande - precisamente pelos verde e brancos -, mas não só.

No último suspiro do triunfo dos dragões no Estádio São Luís, Zé Carlos desfalcou o Farense, enquanto Nacho Rodríguez, Kakay e Zé Vítor tiveram o mesmo destino com as camisolas de AFS, Boavista e Nacional.

Impressum des Publishers ansehen