Zerozero
·18. Januar 2026
Farioli: «Não somos super-heróis, somos uma equipa de trabalhadores»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18. Januar 2026

Francesco Farioli reagiu à Sport TV após o suado triunfo do FC Porto em Guimarães, no começo da segunda volta da Liga Portugal Betclic.
«Foi um jogo muito complicado. O Vitória SC é uma grande equipa e jogou muito bem. Gerimos bem os acontecimentos, mesmo nos momentos em que tivemos de sofrer. Geramos um bom número de oportunidades, com duas grandes penalidades e uma bola ao poste. Eles também tiveram e o Diogo [Costa] fez boas defesas», começou por reconhecer.
«30 pontos em dez jogos fora, temos de agradecer muito o que estes rapazes estão a fazer. Não somos super-heróis, somos uma equipa de trabalhadores e representamos a classe trabalhadora. Tivemos a energia certa contra uma excelente equipa», afirmou.
Farioli destacou também a personalidade de Alan Varela no momento da grande penalidade, com palavras também para Samu, infeliz na primeira tentativa dos 11 metros.
«Significa muito [importância da vitória]. Se não estou enganado, é o 14.º jogo em que não sofremos golos. E o Diogo ajudou muito... Os jogadores defenderam com muita energia, quando foi altura de ir fazer um corte, de bloquear um remate... O Alan veio ao banco pedir para bater o penálti e estou muito feliz por ele. Muita personalidade.»
«Na hierarquia, o batedor era o William. Mas o Alan veio com esse feeling que precisávamos. É um jogador muito importante para nós. Nunca dá esse passo em frente quando não é o momento certo, mas hoje decidiu fazê-lo. Era muito peso para um jogador de 19 anos e ele tomou a responsabilidade.»
«O Samu pediu-me desculpa no final do jogo e eu disse-lhe que não havia nada pelo qual pedir desculpa», concluiu









































