Portal dos Dragões
·8. November 2025
Farioli: “Os nossos rivais querem pôr o FC Porto para baixo”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·8. November 2025

Francesco Farioli, treinador do FC Porto, justificou a opção por não alinhar com dois avançados ao mesmo tempo no empate frente ao Utrecht, na Liga Europa da UEFA, apesar da equipa ter estado em vantagem numérica.
«Deniz estava bastante cansado quando saiu, o jogo foi muito exigente. Foi motivo físico e tático. Gabri foi o melhor jogador em campo em várias fases do jogo. Senti que precisávamos dele até ao fim para aparecermos mais na grande área. O Deniz até foi utilizado a extremo contra o Moreirense. Podem existir muitos cenários», comentou em conferência de imprensa, na antevisão ao encontro com o Famalicão.
O técnico foi também questionado sobre as dificuldades nas duas últimas vitórias da equipa.
«O jogo tem 90 minutos, marcar no minuto 1 ou no 90, conta o mesmo. Temos de gerir, as expectativas são muitas pela maneira como começámos, sentir que ganhar 2-0 ou 3-0 é o normal… Mas não é assim. No campeonato, na Europa, na Taça, os jogos são muito complicados. Há uns que desbloqueamos cedo, mas noutros temos de lutar e competir até ao fim», referiu.
«Já falei disto algumas vezes, acho que foi construída uma narrativa que não é saudável, mas é normal. Os nossos rivais e os media querem pôr o FC Porto para baixo. Mas queremos ver a equipa unida. Vamos enfrentar as dificuldades como uma família, a família portista. É o momento para estarmos unidos, em que precisamos dos nossos adeptos, para continuarmos a lutar tal como fizemos desde o início da época», acrescentou, apelando à união dos adeptos em torno da equipa.









































