Portal dos Dragões
·21. Oktober 2025
Farioli vê Zaidu prestes a recuperar a tempo do Nottingham Forest-FC Porto

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·21. Oktober 2025
A equipa principal do FC Porto retomou na manhã desta terça-feira os trabalhos de preparação para a terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa, que os vai opor ao Nottingham Forest no City Ground, em Inglaterra.
Num treino em que o técnico italiano Francesco Farioli teve motivos para sorrir, o clube informou nas suas plataformas oficiais que Zaidu Sanusi progrediu para um regime de treino integrado condicionado, depois de ter regressado da principal selecção da Nigéria com um traumatismo no gémeo direito.
O lateral-esquerdo, que contribuiu para que as Super Águias assegurassem um lugar nos playoffs africanos de qualificação para o Mundial de 2026 ao participar nas vitórias sobre Lesoto e Benim (4-0 e 1-2), não esteve presente na goleada azul e branca ao Celoricense (0-4), na terceira eliminatória da Taça de Portugal, mas aproxima-se de voltar a integrar a lista de convocados.
Em sentido contrário, Nehuén Pérez (em recuperação de uma intervenção cirúrgica após ruptura total do tendão de Aquiles) e Luuk de Jong (a recuperar de uma entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno) limitaram-se a tratamento e trabalho de ginásio, pelo que não deverão ser opção.
Do lado adversário, a principal preocupação parece ser Ola Aina, que continua a recuperar de uma operação à coxa e se encontra afastado da competição há mais de um mês.
Agenda e situação do FC Porto na Liga Europa
O FC Porto volta a treinar às 10h30 de quarta-feira, no Centro de Treinos Jorge Costa, no Olival, com os primeiros 15 minutos abertos aos órgãos de comunicação social. Às 19h30, Francesco Farioli e um jogador estarão em conferência de imprensa já em solo inglês.
O confronto com o Nottingham Forest começa às 20h00 de quinta-feira e terá como árbitro o romeno Radu Petrescu, apoiado pelos assistentes Radu Ghinguleac e Ionut Neacsu, pelo quarto árbitro Andrei Chivulete, pelo VAR Catalin Popa e pelo AVAR Pol van Boekel (o único de nacionalidade neerlandesa).
Os dragões fazem actualmente parte do conjunto de líderes da fase de grupos da Liga Europa, com seis pontos conquistados em seis possíveis – à semelhança de Sporting de Braga, Dínamo Zagreb, Midtjylland, Aston Villa, Olympique Lyon e Lille – graças às vitórias sobre o Salzburgo (0-1) e o Estrela Vermelha (2-1).
Já os ‘reds’, que vão estrear o novo treinador Sean Dyche após a saída de Ange Postecoglou, somam apenas um ponto na prova, fruto do empate 2-2 com o Real Betis e da derrota por 2-0 frente ao Midtjylland, partilhando a 25.ª posição com Estrela Vermelha, Bologna, PAOK, Celtic e Maccabi Tel Aviv.