FAZIA TEMPO: Lutando contra rebaixamento, São Paulo faz pior campanha no Paulistão em 87 anos | OneFootball

FAZIA TEMPO: Lutando contra rebaixamento, São Paulo faz pior campanha no Paulistão em 87 anos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·26. Januar 2026

FAZIA TEMPO: Lutando contra rebaixamento, São Paulo faz pior campanha no Paulistão em 87 anos

Artikelbild:FAZIA TEMPO: Lutando contra rebaixamento, São Paulo faz pior campanha no Paulistão em 87 anos

A fase do São Paulo está longe de ser boa. E está longe também a memória do torcedor para encontrar outra campanha tão ruim do clube no Campeonato Paulista como está.

Pudera. Esta é a terceira pior campanha do São Paulo após cinco jogos pelo Campeonato Paulista, à frente apenas das de 1936 (cinco derrotas) e 1939 (uma vitória e quatro derrotas).


OneFootball Videos


Ou seja, há 87 anos que o clube do Morumbi não tinha uma largada tão negativa no Estadual.

Mesmo nas outras quatro edições em que o Tricolor fez quatro pontos (1960, 1981 e 1985), a campanha foi melhor, porque as vitórias valiam dois pontos, então, no caso, foram uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Em seus últimos 22 jogos, o São Paulo tem um aproveitamento de apenas 31,7% dos pontos disputados.

Ao longo de toda a sua história, o Tricolor só atingiu índices mais baixos em quatro ocasiões: 1936, 1960, 1961 e 2013, sendo que apenas nessa última teve uma combinação como a atual, de no máximo seis vitórias e pelo menos 13 derrotas.

O recorde negativo veio em 2013, quando a equipe chegou a ganhar apenas 23,8% dos pontos entre 12 de junho e 8 de setembro, período em que obteve somente três vitórias, algo que só ocorreu em um outro recorte similar na história do clube (1961).

Os recortes negativos não param por aí.

Com duas vitórias, três empates e 11 derrotas, o São Paulo conquistou apenas 18,8% dos pontos em disputa nos seus últimos 16 jogos fora de casa, igualando o recorte obtido entre 23 de abril e 18 de outubro de 2017.

Mesmo com alguns dados de mando de campo não sendo confiáveis antes da década de 1980, é possível afirmar com segurança que não houve outra sequência igual ou pior na história do clube.

Impressum des Publishers ansehen