Zerozero
·12. Februar 2026
FC Porto apresenta queixa contra Frederico Varandas

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12. Februar 2026

O FC Porto apresentou uma participação ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra Frederico Varandas, presidente do Sporting, na sequência de um gesto ocorrido antes do Clássico de segunda-feira, no Estádio do Dragão, conforme informação avançada pelo jornal Record e agora confirmada pelo zerozero.
Em causa está o facto de o dirigente leonino ter enviado beijinhos, de forma irónica, a adeptos portistas que se encontravam junto ao túnel de acesso ao relvado, aquando da chegada da comitiva do Sporting ao recinto portista.
Os dragões entendem que o gesto teve uma intenção provocatória, com o objetivo de fomentar reações de animosidade e criar um clima de tensão no local. Na versão do Sporting, a ação de Frederico Varandas terá acontecido em resposta a insultos de adeptos dos azuis e brancos.
Na participação enviada ao Conselho de Disciplina, o FC Porto anexou imagens do momento em causa, sublinhando ainda que o delegado da Liga, que se encontrava próximo da zona onde ocorreu o episódio, não fez qualquer referência ao sucedido no relatório do jogo.
Este é mais um capítulo de um clássico que continua a dar que falar fora das quatro linhas. Dentro de campo, o encontro terminou empatado a um golo.









































