FC Porto denuncia danos no banco de suplentes; jogador do Benfica pede desculpa por «ato irrefletido» | OneFootball

FC Porto denuncia danos no banco de suplentes; jogador do Benfica pede desculpa por «ato irrefletido» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·15. Januar 2026

FC Porto denuncia danos no banco de suplentes; jogador do Benfica pede desculpa por «ato irrefletido»

Artikelbild:FC Porto denuncia danos no banco de suplentes; jogador do Benfica pede desculpa por «ato irrefletido»

Ainda que o jogo entre o FC Porto e o Benfica, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, tenha terminado há praticamente 24 horas, a verdade é que o duelo ainda faz correr muita tinta.

À margem da homenagem feita pela Câmara Municipal de Gaia a Mateus Mide, André Villas-Boas e foi questionado sobre as queixas do Benfica ao tratamento dos seus adeptos no Dragão, respondendo de forma taxativa.


OneFootball Videos


«A única coisa que posso constatar são os rasgos que tenho no meu banco de suplentes do Sport Lisboa e Benfica, portanto do lado ocupado pelo Benfica. E tenho a constatar uma série de danos sem fim. Nas bancadas, e no anterior jogo a bancada já tinha sido toda graffitada pela claque do Benfica. E agora temos um sem número de grafittis. Não queremos maltratar os adeptos do Benfica. Há uma parte que é responsável das forças de segurança e aí o FC Porto não manda ordens, é a polícia que coordena essas inspeções», explicou o presidente portista, em alusão às imagens que surgiram nesta quinta-feira e nas quais é possível ver o jogador Gonçalo Oliveira a danificar o banco de suplentes visitante no Dragão com as chuteiras.

O jovem defesa-central, de resto, recorreu às redes sociais para se desculpar: «Lamento o ato irrefletido que me levou a danificar o banco de suplentes no clássico com o FC Porto, no Estádio do Dragão. Não me revejo neste tipo de comportamento nem são estes os valores que me são transmitidos pelo Sport Lisboa e Benfica

Impressum des Publishers ansehen