Portal dos Dragões
·31. Juli 2025
FC Porto já gastou muitos milhões, mas o plantel ainda não está fechado

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·31. Juli 2025
O FC Porto tem mostrado uma grande atividade no atual mercado de transferências, conforme afirmou André Villas-Boas.
O presidente do clube revelou que este pode ser o “maior mercado de sempre” do FC Porto, e os números parecem confirmar isso.
Até ao momento, a SAD azul e branca investiu 73 milhões de euros em contratações, todas em definitivo. As aquisições incluem Gabri Veiga (15 ME), Dominik Prpic (4,5 ME), Borja Sainz (13,3 ME), Victor Froholdt (20 ME), Alberto Costa (15 ME) e Jan Bednarek (7,5 ME). Além destes, João Costa foi transferido do Estrela da Amadora, sem custos.
Contudo, o montante total investido em transferências pode aumentar, dependendo de certos objetivos de cada contrato.
Adicionalmente, a este montante, somam-se os 13,3 ME de Nehuén Pérez e os 17 ME de Samu, totalizando 30,3 ME. O FC Porto tinha uma cláusula de compra obrigatória para o central e decidiu adquirir a totalidade do passe do avançado.
Assim, o plantel orientado por Francesco Farioli está repleto de novas aquisições, mas é possível que ainda cheguem mais até ao final do mercado. O mês de agosto é tipicamente movimentado, e o FC Porto pode avançar para novas contratações.
Entretanto, a SAD dos dragões deverá priorizar a obtenção de reforços por empréstimo, em vez de contratações definitivas, conforme indica o jornal ‘A Bola’.
Segundo a mesma fonte, o FC Porto pode estar a considerar a contratação de mais dois ou três jogadores, sempre que surjam oportunidades vantajosas. Uma das prioridades é a aquisição de um avançado ou até um extremo, que poderão ser cedidos.
Por outro lado, o FC Porto também pretende resolver a situação de alguns jogadores que poderão deixar o plantel, como é o caso de André Franco, Romário Baró e Fábio Cardoso, que não fazem parte dos planos para a temporada 2025/26.
Adicionalmente, Deniz Gul, Danny Namaso, Marko Grujić e Iván Jaime também podem estar a caminho da saída.
Recorde-se que o FC Porto não teve uma temporada positiva no ano passado, terminando a I Liga em terceiro lugar. Por isso, os dragões pretendem voltar a ser competitivos e investiram numa reestruturação da equipa, começando pela troca de treinador. Francesco Farioli é a nova aposta para o comando da equipa, que se apresenta reforçada para a temporada 2025/26.