Portal dos Dragões
·28. Januar 2026
FC Porto negocia empréstimos de Seko Fofana e Terem Moffi até segunda-feira

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·28. Januar 2026

Nos últimos dias do mercado de inverno – que encerra às 23h59 de segunda-feira – prevê-se agitação no Dragão. Farioli diz estar satisfeito com o atual plantel e Villas-Boas deu a entender que poderão não existir mais saídas, mas há conversações em curso com o Nice e o Rennes para tentar assegurar os empréstimos de Terem Moffi e Seko Fofana, em ambos os casos com inclusão de opção de compra no final da temporada.
No caso do médio Seko Fofana, a contratação só avançará se houver uma saída. Já existe um princípio de acordo com o jogador, que aguarda movimentações no FC Porto, e as negociações com o Rennes estão bem encaminhadas. Eustáquio é o elemento que pode deixar o clube: Farioli elogiou-o recentemente, mas, sendo ano de Campeonato do Mundo, o luso-canadiano procura mais minutos de jogo. A presença na competição que o seu país co-organiza não estará em risco, mas a titularidade está em causa, pelo que Stephen procura uma solução, com a garantia dos azuis e brancos de que não haverá impedimentos. Para já, porém, não há nada de concreto. No final do encontro com o Gil Vicente, Farioli fugiu à questão sobre se teria sido este o último jogo de Eustáquio; o facto de ter pedido ao médio para falar no balneário pode, contudo, ser interpretado como um sinal de despedida.
Quanto ao reforço do ataque, não depende de qualquer saída, mas antes da necessidade de colmatar a ausência prolongada de Luuk de Jong e de precaver ausências pontuais de Samu ou Deniz Gül. Por isso, o negócio deverá ser realizado por empréstimo, “atirando” o eventual investimento para a próxima época. O JOGO apurou que Terem Moffi é o preferido e já há conversações em curso há alguns dias, embora existam outros nomes referenciados. O avançado, de 26 anos, está em desacordo com o Nice, manifestou claramente a intenção de sair e vê o FC Porto como o passo correcto nesta fase da carreira, atraído pela disputa de títulos e pela hipótese de voltar a trabalhar com Farioli, que conhece bem as suas capacidades. O Besiktas também segue o dossier.
Moffi encontra-se numa encruzilhada, com o seu futuro no Nice em risco devido à tensão com os adeptos. A situação agravou-se no final de novembro de 2025, quando Moffi e Jeremie Boga terão sido, alegadamente, agredidos. Desde então, o alvo portista está de baixa e não voltou a jogar, alimentando as especulações de que uma separação é iminente.
Live








































