Zerozero
·10. Dezember 2025
FC Porto volta a ser goleado e está fora da Youth League

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·10. Dezember 2025

Depois de serem goleados na primeira mão, os Sub-19 do FC Porto voltaram a ser derrotados pelo Real Betis, desta feita em Sevilha, por 5-0 e estão eliminados da UEFA Youth League.
Os dragões entraram bem no encontro e a pressionar os sevilhanos. Logo nos primeiros minutos, Yoan Pereira descobriu Eduardo Ferreira na grande área, mas o avançado português atirou à malha lateral.
Este momento dos azuis e brancos não durou muito, com o Betis a inaugurar o marcador poucos minutos depois. Bom trabalho de José Morante no flanco direito sobre Yoan Pereira, cruzamento em arco para a grande área e Rodrigo Marina apareceu entre os centrais para finalizar de cabeça e aumentar o agregado para 5-0.
Duarte Cunha teve uma excelente oportunidade para dar esperanças ao conjunto português, no entanto, falhou no frente a frente com Manu González, atirando à figura do guardião espanhol. Após boa jogada coletiva do Betis, com a bola a passar pelos três corredores, Rodrigo Marina bisou na partida com um remate à meia volta e praticamente sentenciou a eliminatória.
O FC Porto foi de mal a pior ainda na primeira parte, quando, em cima do intervalo, Yoan Pereira perdeu a cabeça e recebeu cartão vermelho por ter agredido o adversário, deixando os dragões reduzidos a dez.
A segunda parte também não podia ter começado de forma mais desastrosa para os comandados de Sérgio Ferreira, com Filipe Sousa a cometer falta sobre Ruben de Sa Abreu dentro da grande área. O médio dos sevilhanos assumiu a marcação do penálti e, inicialmente, permitiu a defesa a Gonçalo Ribeiro, mas marcou na recarga.
Cayetano Perdigones dilatou a vantagem, após aproveitar a sobra ao remate de Rafael Oya defendido pelo guardião portista. Já nos segundos finais, Marcos Gonzalez apareceu na zona da meia-lua e selou o resultado com um remate rasteiro junto ao poste esquerdo.
Com um agregado de 9-0 nas duas mãos, o FC Porto cai, assim, na terceira eliminatória do Caminho dos Campeões da UEFA Youth League, com o Betis a mostrar que era a equipa superior e um conjunto que pode ir longe na competição.
O foco dos dragões vira-se agora para o Campeonato Sub-19, no qual lideram a Série Norte, a cinco jornadas do fim da primeira fase.

Onze do Real Betis:
Manu González, Curro Macías, Mario Navarro, Miguel Romero, Ricardo Gomez, Iván Corralejo, Antonio Osa, José Morante, Ruben de Sa Abreu, Jean NAgoran, Rodrigo Marina

Onze do FC Porto:
Gonçalo Ribeiro, Martim Chelmik, Yoan Pereira, Filipe Sousa, Marco Silva, Mateus Mide, Bernardo Lima, Tiago Silva, João Abreu, Duarte Cunha, Eduardo Ferreira
1':

Começou a partida
6':

Real Betis: Mario Navarro
aparece na área para finalizar um cruzamento atrasado da esquerda, mas Yoan Pereira tira em cima da linha de golo.
19':

GOLO Real Betis! Rodrigo Marina marca
Rodrigo Marina marca o seu 4º golo na prova (4 jogos)
Bom trabalho de José Morante no flanco direito sobre Yoan Pereira, cruzamento em arco para a grande área e Rodrigo Marina aparece entre os centrais para finalizar de cabeça, A bola ainda bate na trave antes de entrar.
21':

Tarefa ainda mais mais complicada para os dragões depois deste golo sofrido. A equipa portuguesa entrou bem, mas rapidamente o Betis tomou controlo da partida e tem dominado a posse de bola. Vida difícil para os azuis e brancos.
23':

FC Porto: Duarte Cunha
rouba a bola em zona perigosa, tira um adversário da frente e fica cara a cara com o guarda-redes do Bétis. Contudo, atirou à figura do guardião dos sevilhanos.
34':

GOLO Real Betis! Rodrigo Marina marca
Rodrigo Marina marca o seu 5º golo na prova (4 jogos)
Boa jogada coletiva do Bétis, variação rápida do flanco direito para o corredor esquerdo, Rodrigo Marina recebe perto do primeiro poste e bate Gonçalo Ribeiro com remate à meia volta.
36':

Duro golpe para o FC Porto. O défice fica nos 6-0, no conjunto das duas mãos, pelo que as hipóteses dos dragões seguirem em frente são cada vez mais reduzidas. O Betis está melhor na partida e o resultado é justo. Os azuis e brancos estão com bastantes dificuldades a manter a posse no último terço.
45 +1':

Cartão vermelho para Yoan Pereira (FC Porto)
Yoan Pereira vê o seu 1º vermelho na prova (2 jogos)
45 +4':

Momento de grande confusão agora no final da primeira parte. Yoan Pereira foi expulso por agressão.
45 +8':

Primeira parte bstante má do FC Porto. Depois de ter sofrido mais dois golos ficou ainda reduzido a dez elementos após Yoan Pereira ter perdido a cabeça e agredido o adversário. O Bétis mostrou ser o conjunto superior com uma circulação de bola muito bem trabalhada, dando poucas oportunidades aos dragões para montarem uma reviravolta.
51':

Ruben de Sa Abreu (Real Betis) falha a grande penalidade!
51':

GOLO Real Betis! Ruben de Sa Abreu marca
Ruben de Sa Abreu marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
Ruben de Sa Abreu permite a defesa do penálti a Gonçalo Ribeiro, mas aproveita a recarga para fazer o terceiro da sua equipa.
56':

Real Betis: Enzo Fierro
aparece à entrada da área para responder a um cruzamento da direita e remata à meia volta para defesa de Gonçalo Ribeiro.
62':

Situação complicada para o FC Porto. Cometeram penálti logo a abrir o segundo tempo e, estando reduzidos a dez, o Bétis limita-se a gerir a partida.
65':

Rúben Barbosa (FC Porto) remata à barra!!!
70':

GOLO Real Betis! Cayetano Perdigones marca
Cayetano Perdigones marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
Rafael Oya rematou para defesa de Gonçalo Ribeiro, contudo, a bola sobrou para Cayetano Perdigones, que fez o quarto para o Bétis.
90':

GOLO Real Betis! Marcos Gonzalez marca
Marcos Gonzalez marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
Marcos González aparece à entrada da área e bate Gonçalo Ribeiro com um remate rasteiro.
90 +1':

O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:

Rodrigo Marina (RBB) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo.
Fim de Jogo:

Vitória categórica da equipa espanhola que msotrou ser o conjunto superior nas duas mãos. Resta agora ao FC Porto lamber as feridas e focar no cameponato
Live









































