Felipe Melo acusa árbitro de má-fé em Flamengo x Estudiantes, e Boto endossa críticas | OneFootball

Felipe Melo acusa árbitro de má-fé em Flamengo x Estudiantes, e Boto endossa críticas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·19. September 2025

Felipe Melo acusa árbitro de má-fé em Flamengo x Estudiantes, e Boto endossa críticas

Artikelbild:Felipe Melo acusa árbitro de má-fé em Flamengo x Estudiantes, e Boto endossa críticas

Felipe Melo não economizou palavras ao analisar a polêmica arbitragem de Andrés Rojas em Flamengo x Estudiantes, pela Libertadores. Durante o programa 'Seleção SporTV', o ex-jogador e hoje comentarista afirmou acreditar que o árbitro agiu de forma mal-intencionada no Maracanã.

"A jogada da expulsão é ridícula, porque o Plata nem sequer faz o movimento martelo, ele tira a bola do adversário. Antes disso existe um pênalti, claro, existe um pênalti para o Flamengo, então o VAR poderia ter trabalhado. Por isso eu acho que o árbitro estava mal-intencionado, eu posso dizer isso, sem problema nenhum, para mim o árbitro estava mal-intencionado", disse Felipe Melo.


OneFootball Videos


O comentarista ainda reforçou sua visão sobre a atuação do colombiano. Ele afirma que a decisão da Conmebol de retirar o segundo amarelo de Plata indica que a entidade concorda ao menos em parte. Além de pedir punições para o árbitro e citar novamente a falha do VAR.

"Não foi só incompetente, ele estava mal-intencionado, esse árbitro precisa ser punido.  Ao tirar o cartão do Plata, ele realmente precisa ser punido. São duas jogadas em uma, tem um pênalti para o Flamengo, ele não dá o pênalti e expulsa o jogador. E o VAR nem sequer chama para ver o pênalti. Um absurdo de fato", concluiu.

José Boto participou da mesma edição e concordou com a avaliação. O diretor técnico do Flamengo não estava acusando diretamente o árbitro até então, mas admitiu perceber "algo a mais" nos erros de Andrés Rojas e restante da comissão de arbitragem.

"Tenho que concordar com o Felipe, porque nós às vezes vemos o que é uma arbitragem ruim por falta de competência, mas conseguimos perceber quando há mais algo do que isso. Uma arrogância muito grande com os nossos jogadores, a dualidade de critérios, nós não podíamos abrir a boca para ele", disse, antes de completar:

"Depois lances que decidem o resultado, porque o resultado poderia ter sido outro, e deveria ter sido outro, e este tipo de arbitragem tem que ser banida do futebol."

Boto liga alerta para volta entre Flamengo e Estudiantes

O diretor técnico rubro-negro também falou sobre preocupações para o jogo de volta. Ele pontua que se Andrés Rojas prejudicou o Flamengo no Maracanã, o cenário pode ser ainda pior na Argentina. Por isso, cobra que a Conmebol escale um árbitro "de coragem".

"Preocupo-me um pouco. Se na nossa casa, diante de 65 mil torcedores, um árbitro não tem vergonha de fazer o que fez ontem, preocupa-se o que pode fazer na casa do adversário.  Sabendo como são as torcidas argentinas, como o jogador leva o jogo para certos caminhos. Nós não somos uma equipe tão habituada a fazer isso."

"Somos uma equipe que gosta de jogar, que gosta que o jogo corra e que tenha seguimento. Confiamos na Conmembol que mande para lá um árbitro com coragem, que não se deixe intimidar pelo ambiente. Nós não queremos ser beneficiados, queremos ganhar ou perder no campo."

Flamengo e Estudiantes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (25), às 21h30, no Estádio Jorge Luis Hirschi. O Mengão tem a vantagem do empate pela vitória no Maracanã.

Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.

Impressum des Publishers ansehen