MundoBola Flamengo
·1. August 2025
Felipe Melo manda recado para Wallace Yan após confusão no Maracanã; 'Calma, menino'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·1. August 2025
O confronto entre Flamengo e Atlético-MG, referente ao primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, foi marcado por muita tensão dentro e fora de campo. O jovem Wallace Yan, do Rubro-Negro, foi um dos principais envolvidos na controvérsia, tendo participado de uma discussão intensa com o zagueiro Lyanco e sido advertido pelo atacante Hulk ao término da partida. O meia, entretanto, optou por ignorar o camisa 7 do Atlético e foi direto para os vestiários, sem passar pelo jogador.
O comportamento do jovem de 20 anos teve um impacto negativo nas redes sociais. Um dos que se manifestaram foi o veterano volante Felipe Melo. Reconhecido por seu estilo agressivo e personalidade marcante em campo, o atleta do Fluminense, que na semana anterior havia elogiado a atitude corajosa de Wallace, alterou sua postura e reprovou a conduta do jovem frente à equipe mineira.
“Calma, né, menino… Tem uma carreira que pode ser linha pela frente, mas calma. Está começando agora, eu confesso que na sua idade eu ficava quieto, aí quando ganhar, porque até agora não ganhou nada, aí pode falar. Existe uma diferença entre você querer entrar na cabeça dos outros e querer arrumar confusão com todo mundo. E olha que eu sei o que é isso (risos)”.
A declaração do volante destaca uma exigência frequente no futebol: a necessidade de equilíbrio emocional e respeito pelos oponentes, sobretudo para os jovens atletas que estão começando sua carreira. Wallace Yan, considerado uma das promessas do Flamengo, agora tem a tarefa de amadurecer tanto dentro quanto fora de campo, mantendo a intensidade, mas equilibrando o comportamento competitivo com a responsabilidade exigida pelo futebol profissional.
Durante uma coletiva de imprensa, Filipe Luís elogiou o atacante do Flamengo, destacando seu caráter e afirmando que não quer ver nenhuma atitude agressiva ou violenta dele em campo. Além disso, deseja que seu atleta seja audacioso diante dos adversários.
“Tem que continuar jogando dessa forma que entra, incendeia o jogo. Já nos deu muitas alegrias. Os adversários que se irritem. A única coisa que eu não quero é que atue de forma violenta, que xingue ou insulte algum jogador dentro de campo”.