Esporte News Mundo
·9. Februar 2026
Fernando Diniz justifica escolha de time titular no clássico

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·9. Februar 2026

O Vasco cumpriu o objetivo na noite deste domingo, em São Januário. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, o Cruz-Maltino evitou um novo clássico contra o Fluminense nas quartas de final do Campeonato Carioca e garantiu o confronto diante do Volta Redonda, com a vantagem de decidir em casa.
Após a partida, o técnico Fernando Diniz explicou a opção por escalar força máxima no clássico e rechaçou qualquer risco de desgaste excessivo do elenco. Segundo o treinador, o cenário do campeonato exigia uma equipe competitiva desde o início.
— O planejamento foi para um jogo importante. Colocamos o time mais forte para vencer o jogo. É um time que tem saúde para jogar hoje e contra o Bahia. Se estivesse definido ontem (os confrontos), entraríamos diferente. Para o cenário de hoje, foi a estratégia mais acertada. O mais importante foi a vitória. Eu queria vencer — afirmou.
Diniz também comparou a atuação contra o Botafogo com a partida anterior, diante da Chapecoense, destacando a adaptação da equipe às condições do gramado em São Januário.
— Contra a Chapecoense, foi uma das melhores partidas que fiz aqui no Vasco, mas não conseguimos vencer. Hoje, o campo não oferecia condições razoáveis para fazer um jogo parecido com o de quinta-feira, mas a equipe se adaptou rápido e fez o necessário para vencer. Tivemos um número de chances muito inferior, mas conseguimos o resultado — analisou.
Questionado sobre a possibilidade de lesões por conta da sequência de jogos, o treinador negou que tenha exposto os atletas a riscos.









































