SportsEye
·2. August 2025
Ferran Torres abala hegemonia de Lewandowski no Barça

In partnership with
Yahoo sportsSportsEye
·2. August 2025
Ferran Torres começa a temporada com um novo protagonismo no Barcelona, impulsionado pela mudança de abordagem de Hansi Flick, segundo o AS. O treinador alemão pretende administrar os minutos de Robert Lewandowski, que completa 37 anos no fim de agosto, e enxerga em Ferran uma alternativa cada vez mais real à referência polonesa no comando do ataque.
O atacante de Foios aceita o desafio com confiança. “Espero ganhar meu espaço e ser importante para o time”, destacou, em entrevista recente. Na pré-temporada, Ferran rapidamente justificou a aposta: marcou dois gols diante do FC Seoul, ambos em finalizações precisas dentro da área — números que reforçam a fase positiva vivida pelo jogador, agora com 25 anos.
A movimentação e a intensidade pressionando a saída adversária, características que Flick exige e Ferran entrega com naturalidade, passaram a pesar mais no perfil idealizado para o novo camisa 9 do Barça. Enquanto Lewandowski segue letal em finalizações (como demonstrou ao abrir o placar contra o FC Seoul ao aproveitar rebote), seu nível físico já não acompanha todas as demandas do treinador, cenário que acelera o processo de transição no ataque.
A atuação decisiva de Ferran na última Copa do Rei, em que terminou como artilheiro da competição com seis gols — incluindo um hat-trick contra o Valencia, o gol da vitória sobre o Atlético de Madrid e o lance fundamental que levou a final contra o Real Madrid para a prorrogação — deu peso extra à sua candidatura a titularidade. Ao todo, foram 19 gols em 45 jogos na última temporada, mesmo entrando na maioria das partidas como reserva.
A estratégia do clube é clara: preparar o terreno para uma mudança de ciclo no setor ofensivo, assim como já ocorreu no gol após as recentes alterações envolvendo Ter Stegen. Se manter a resposta e evolução exibidas até aqui, Ferran pode consolidar a virada de chave que o Barcelona busca no ataque.
No entanto, a preparação não tem sido livre de contratempos. Após o desempenho de destaque contra o FC Seoul, Ferran não participou do segundo treino do Barça no centro de treinamento de Paju devido a uma pequena sobrecarga sofrida na atividade matinal. De acordo com o AS, o clube optou pela precaução e afastou o atacante do trabalho coletivo visando evitar riscos, repetindo o cuidado tomado anteriormente com Eric Garcia e Iñigo Martínez.
A expectativa é que Ferran possa se recuperar a tempo de participar do próximo amistoso da equipe, contra o Daegu FC. Em meio à transição e à busca por minutos no comando do ataque, a temporada promete testes importantes e um cenário aberto para que Ferran Torres consolide seu lugar como peça-chave sob Hansi Flick no Barcelona.
Fontes: AS
Photo by Chung SungJun/Getty Images
Live
Live
Live
Live
Live