oGol.com.br
·4. November 2025
Ferroviária supera o Bahia em casa e avança à final da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·4. November 2025

A Ferroviária Feminino é finalista da Copa do Brasil Feminina. Depois de passar por Coritiba, Vitória e Internacional, as Guerreiras Grenás se impuseram dentro de casa diante de sua torcida para superar o Bahia Feminino com autoridade, por 3 a 0, e avançar à final da competição.
Agora, a Ferroviária aguarda a outra semifinal, entre Palmeiras e São Paulo, mais tarde nessa terça-feira (4). Caso conquiste o título, a equipe grená leva R$ 1 milhão para casa e conquista sua segunda taça do torneio.
Apesar de sofrer certo perigo no começo, com Luciana tendo trabalho, a Ferroviária não demorou muito a abrir o placar. Aos oito minutos, Camila cobrou falta curta com Micaelly e a camisa 10 devolveu para a zagueira na área. Camila testou ao meio, Andressa foi em direção a bola, furou o chute e Rafa Soares aproveitou a sobra para estufar as redes.
A Locomotiva era superior naquela altura do confronto e por pouco não deixou o placar maior. Com 22 minutos jogados, Julia Beatriz escapou da defesa, invadiu a área pela direita e bateu cruzado, mas Yanne caiu e defendeu. Micaelly ficou com a sobra e completou, mas mandou fraco e parou na goleira novamente.
Mesmo com o Bahia buscando se impor, a Ferroviária seguiu em cima. Aos 27, Nat Vendito recebeu de Micaelly na entrada e tentou encobrir Yanne, mas mandou sobre o travessão. Seis minutos depois, Julia Beatriz escapou pela direita e bateu firme, mas parou na arqueira.
Foi na reta final da primeira etapa que as Guerreiras Grenás ampliaram o marcador. Com espaço na zaga, Camila lançou Julia Beatriz nas costas da defesa pela direita. A atacante ganhou na velocidade e pegou a bola na entrada, onde tocou de cavadinha sobre Yanne e anotou um golaço.
O Tricolor de Aço passou a ter mais a posse na segunda etapa e trocava passes para chegar ao ataque, enquanto a equipe mandante aguardava com paciência e esperava os contragolpes para matar o jogo. E, quando a defesa não se fechava bem, as chances iam para fora.
Mas as coisas mudaram aos poucos, com o Bahia chegando com certo perigo. Aos dez minutos, Kaiusca se livrou da defesa e chutou, mas mandou para fora, sem muita força. Quatro minutos depois, Rhaizza tinha espaço e bateu com qualidade para encobrir Luciana, mas a goleira se recuperou e tirou para escanteio.
Apesar das alterações de ambos os lados, o fim do jogo ficou faltoso, com cartão para os dois times, mas sem gols. Quem levou perigo por último foi a Locomotiva. Aos 24, Fátima Dutra cobrou falta cruzada, mandou direto no gol e carimbou a trave. Raquel pegou a sobra e levantou na área, onde Andressa testou de cabeça no canto, mas Yanne se esticou toda e evitou o terceiro gol.









































