Gazeta Esportiva.com
·30. November 2025
Filipe Luís cita gratidão ao Flamengo após título e explica escolha por Danilo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·30. November 2025

Técnico campeão da Copa Libertadores pelo Flamengo, Filipe Luís demonstrou muita gratidão ao clube pelo título. O treinador não escondeu a emoção em entrevista coletiva após o triunfo de 1 a 0 sobre o Palmeiras.
“Sou muito grato ao Flamengo e não é o Flamengo que tem que ser grato, pois o clube proporciona a quem senta nesta cadeira disputar títulos. Me sinto privilegiado”, disse.
“É um momento muito especial para mim. Significa muito pois são muitas horas e no fim o treinador é julgado pelo resultado. Como ganhamos, sou um fenômeno e o Abel não serve para mais nada. Mas sabemos como fomos sólidos e foi muito difícil chegar até aqui. Foram muitos esforços individuais. Sacrifícios por parte dos jogadores também e conseguimos nossos objetivos”, completou.
O comandante também explicou a escolha pelo zagueiro Danilo como titular. O herói do título ganhou a vaga de Léo Ortiz, que se recuperou de uma lesão no joelho.
“Tenho que falar do Léo Ortiz. Ele sabe o esforço que fez para estar na final e conversei com ele hoje de manhã. Ele conquistou o direito de falar o que estava no seu coração. Ele disse que preferia ser campeão e se fosse atrapalhar que eu escolhesse pelo Danilo. No final jogou ele e fez o gol”, relatou.
O treinador ainda lembrou o lado “cascudo” de Danilo.
“Danilo, Alex Sandro, Jorginho são cascudos e dominam o jogo, tratando a final como um jogo comum”, disse.
Filipe Luís também não esqueceu de Pedro, que ficou de fora da final por estar lesionado, do lateral-direito Wesley e do meia Gerson, negociados com o futebol europeu.
“Pedro é um jogador muito importante e também dedico este título a ele por tudo o que fez por nós. Também quero dedicar este título ao Gérson e ao Wesley, pois sem eles não teríamos chegado aqui”, finalizou.
Com a vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras neste sábado, o Flamengo se tornou o brasileiro com mais títulos na história da competição: total de quatro. Além de 2025, o clube ganhou em 1981, 2019 e 2022.









































