Coluna do Fla
·7. September 2025
Filipe Luís comanda 3º treino consecutivo com foco no próximo jogo do Flamengo no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·7. September 2025
Neste domingo (07), o Flamengo completa uma semana sem entrar em campo. Contudo, a manhã do elenco vai ser de intensificação nos treinos no Ninho do Urubu. Isso porque, Filipe Luís vai comandar a terceira atividade consecutiva com foco no próximo jogo do Fla no Brasileirão.
Em resumo, segundo a programação divulgada pelo Flamengo, o elenco rubro-negro volta aos trabalhos na manhã deste domingo (07). Com isso, no Ninho do Urubu, Filipe Luís intensifica a preparação dos jogadores para a sequência da temporada, em treino marcado para 9h30 (horário de Brasília).
Importante lembrar que, na segunda-feira (01), começou o período de Data FIFA. Dessa forma, o calendário dos clubes brasileiros está paralisado enquanto as seleções entram em campo para mais uma etapa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Sim! O Flamengo teve seis jogadores convocados para disputar a Data FIFA de setembro. Dessa forma, os jogadores vão desfalcar os treinos de Filipe Luís. Antes de mais nada, Carlo Ancelotti chamou Samuel Lino para defender a Seleção Brasileira. Por outro lado, Gonzalo Plata representa o Equador, enquanto Jorge Carrascal joga pela Colômbia. Por fim, Arrascaeta, Viña e Varela atuam pelo Uruguai.
Em suma, o Flamengo segue na liderança do Brasileirão com certa vantagem. Atualmente, o Mais Querido tem 47 pontos. O Palmeiras (43), que era segundo colocado, caiu para a terceira posição, pois empatou com o Corinthians. Com isso, o Cruzeiro assumiu a vice-liderança, com 44 pontos.
Agora, o Flamengo só volta a campo no dia 14 de setembro, quando enfrenta o Juventude, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, as equipes medem forças a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande so Sul.
Live