Coluna do Fla
·29. Januar 2026
Filipe Luís elogia Lucas Paquetá e projeta quando meia pode estrear pelo Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·29. Januar 2026

O Flamengo acertou a contratação do meia Lucas Paquetá e anunciou a chegada do jogador da Seleção Brasileira na última quarta-feira (28). Após a derrota para o São Paulo, no Morumbi, o técnico Filipe Luís se animou com o novo reforço e projetou a estreia do atleta.
— Sem nenhuma dúvida é um jogador gigantesco. Uma contratação incrível do clube. Repatriar um ídolo, um craque, por esse valor, quer dizer que o clube está em um momento interno espetacular. Muito bem organizado e gerido pelas pessoas que cuidam do clube. Essa tranquilidade passa aos jogadores —, iniciou Filipe Luís.
— É muito bom para trabalhar. O Paquetá vai aumentar ainda mais a qualidade desse elenco. É um jogador muito determinante. Estão todos na expectativa de que ele possa estar o mais rápido possível treinando —, finalizou o treinador do Flamengo.
Assim sendo, o Flamengo anunciou a contratação de Lucas Paquetá na última quarta-feira (29), após acordo com o West Ham (ING). Isso porque, o Mais Querido desembolsou 42 milhões de euros (R$ 242 milhões, na cotação atual) para concluir o negócio.
Depois de estrear com derrota no Campeonato Brasileiro, o Flamengo muda a chave e agora foca na Supercopa do Brasil. Dessa forma, o Mengão encara o Corinthians no domingo (01), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.








































