MundoBola Flamengo
·20. Juli 2025
Filipe Luís enche Wallace Yan de elogios, mas escolhe Cebolinha para o Fla x Flu

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20. Juli 2025
A escolha de Filipe Luís para substituir Bruno Henrique no clássico contra o Fluminense deste domingo (20), às 19h30, pegou muitos de surpresa. Apesar do favoritismo de Wallace Yan durante a semana, o treinador optou por escalar Everton Cebolinha no ataque rubro-negro.
Na chegada ao Maracanã, Filipe fez questão de exaltar o momento de Wallace, terceiro na lista de artilheiros do time na temporada, mesmo deixando o jovem no banco:
“Claro que está preparado. Todos treinam e estão em grande momento para jogar esses jogos. É um menino com muita ambição, muita fome, treina forte e talvez esteja vivendo o melhor momento. Vai oscilar, é natural, mas a forma como vem trabalhando só o faz crescer”, disse.
Wallace soma sete gols na temporada, mesmo número de Bruno Henrique, e chegou ao clássico como principal candidato à vaga. Com apenas 51 minutos no Brasileirão, vinha ganhando moral dentro e fora do clube, enquanto Cebolinha acumula críticas e sete jogos sem participação direta em gols no torneio.
Filipe Luís também comentou dois temas importantes: a necessidade do time melhorar o aproveitamento de chances de gol e o retorno de Pedro para a lista de relacionados. O Camisa 9 fica no banco de reservas após fica de fora de contra São Paulo e Santos por comportamento, episódio de críticas públicas de Filipe Luís e resposta do atleta que conturbou o ambiente rubro-negro.
O treinador foi direto e apenas afirmou que espera o melhor do atacante caso decida o colocar durante a partida: Pedro está disponível para ajudar e esperamos ver a melhor versão dele".
Por fim, o treinador falou sobre o trabalho da comissão técnica para melhorar a eficiência ofensiva da equipe. O tema voltou a ganhar destaque no Rubro-Negro após a derrota para o Santos.
"Depois dos jogos, procuramos analisar o que fizemos de bom e de errado. Todos os jogos deixam um ponto de evolução. Uma das coitas que trabalhamos foi esse terço final do campo, onde precisamos melhorar", finalizou Filipe Luís.
Live
Live