MundoBola Flamengo
·29. November 2025
Filipe Luís fala em 'surpresa' e diz se já definiu escalação para Palmeiras x Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·29. November 2025

Técnico do Flamengo, Filipe Luís fez um suspense e tanto na entrevista coletiva desta sexta-feira (28), véspera da final da Libertadores, contra o Palmeiras. Ao ser questionado sobre o time para a final, o comandante garantiu que já escolheu os nomes — mas deixou no ar a possibilidade de uma "surpresa" no onze inicial.
A preparação do Flamengo foi encerrada justamente nesta sexta-feira, com o último treinamento focado na partida. Após o reconhecimento do gramado do Monumental, também marcado para esta noite, o Rubro-Negro entra em modo de foco total para o jogo deste fim de semana.
Na coletiva, Filipe Luís foi naturalmente questionado sobre a escalação. E, mais natural ainda, não deu pistas do que pretende escolher. Só afirmou que o time já está definido e não descartou a possibilidade de surpresas. A responsabilidade, porém, foi compartilhada com quem estiver em campo.
"Já tenho a equipe definida para amanhã. Vocês vão ficar sabendo uma hora e meia antes do jogo. Sempre há surpresas. No final, nossa forma e identidade estão ali, não foge disso. Mas existem detalhes, sim, que podem surpreender. No final das contas, são os jogadores que resolvem com a bola no pé", disse Filipe Luís.
Uma das reclamações da torcida nos últimos jogos foi a quantidade de erros individuais do Flamengo, que acabaram cobrando seu preço aqui e ali. O jogo mais recente, contra o Atlético-MG, serviu de exemplo — com um erro da defesa originando o gol do time mineiro.
E Filipe garantiu que está de olho em trabalhar esses problemas, mas sem transformá-los em crise. O treinador reconheceu que os equívocos acontecem, mas ressaltou o nível de pressão envolvido na necessidade de virar uma partida em condições adversas.
"Erros individuais acontecem. O que falo para os jogadores é uma coisa interna, não vou expor. Mas acontecem. Para reverter um resultado, não é fácil para ninguém. Flamengo, Palmeiras, ninguém quer ter que reverter, fazer dois, três gols para reverter resultado. Os jogadores entendem isso, são profissionais. E os mais cobrados depois de um erro são eles, os mais expostos. Por isso, diminuíram bastante nos últimos jogos", finalizou Filipe Luís.
Com a preparação finalizada, o Flamengo aguarda a hora do jogo contra o Palmeiras, neste sábado, às 18h (horário de Brasília). O vencedor da partida no Monumental de Lima será o primeiro brasileiro na história a conquistar quatro títulos da Libertadores.









































