MundoBola
·17. Dezember 2025
Filipe Luís lamenta derrota para PSG nos pênaltis, mas exalta atuação e temporada histórica do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·17. Dezember 2025

Filipe Luís concedeu entrevista coletiva após a final do Intercontinental entre Flamengo e PSG, com derrota rubro-negra nos pênaltis. O treinador lamentou o revés nas penalidades após um jogo de muita entrega, mas frisa o orgulho do elenco tanto pela atuação quanto pela temporada histórica.
"Muito triste, não gosto de perder, dessa sensação. Mas, ao mesmo tempo, muito orgulhoso dos meus jogadores, o que fizeram foi histórico. Estivemos tão perto, uma disputa de pênaltis. Nosso time mentalmente é muito forte, sempre foi, em todas as finais, quando a equipe precisou esses jogadores responderam, não ia ser diferente hoje. Lutou por cada bola, cada centímetro. Por isso dá mais orgulho dos meus jogadores, não só hoje", disse.
O Flamengo começou o jogo perdendo, empatou na segunda etapa e equilibrou as ações por muitos minutos com muita entrega dos jogadores. Ambos os times tiveram chances de gols que poderiam dar o título ainda no tempo normal. Filipe rasgou elogios ao PSG e destacou mais uma vez o orgulho do elenco.
"Acho que contra o PSG tudo é difícil. Tem um elenco incrível, o melhor técnico do mundo. A forma como se comportam taticamente é uma obra de arte. Sou fã do Luís Henrique e os jogadores jogaram de forma fantástica. Mereceram ganhar. Chegamos longe, perdemos em pequenos detalhes. Tenho muito orgulho da minha equipe."
O Flamengo desperdiçou quatro cobranças de pênalti, todas com defesas do goleiro Safonov. Ele destaca como o arqueiro rival foi muito bem nas cobranças, o que é fruto de muito estudo. O aproveitamento foi tão alto que deu a impressão que o goleiro viu o treino pré-final, segundo Fillipe Luís.
"Os pênaltis... Os goleiros, analistas e treinadores estudam e passam a informação. Provavelmente, o goleiro do PSG deve ter estudado muito bem. De ele esperar o pênalti do Pedro, de ficar no meio no pênalti do Léo. Parece que ele viu o nosso treino ontem. Realmente mérito. Prefiro parabenizar o Paris e o goleiro deles que pegou todos esses pênaltis e fez o time deles ser campeão", concluiu o treinador.
O Flamengo agora entra de férias após a temporada com títulos do Brasileirão, Libertadores, Supercopa e Carioca. A tendência é de reapresentação na segunda semana de janeiro.









































