Esporte News Mundo
·5. Februar 2026
Filipe Luís lembra jogo contra o Táchira e critica parte física do Flamengo; veja

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·5. Februar 2026

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Internacional, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, e ampliou a sequência negativa para quatro jogos sem vitória. Após a partida, o técnico Filipe Luís reconheceu a atuação abaixo do esperado e admitiu que a parte física tem sido um dos principais entraves do time neste início de temporada.
Segundo o treinador, o desempenho no confronto lembrou jogos em que a equipe sofreu com desorganização e falta de intensidade, especialmente na marcação e nas ações de pressão.
‘Reconheço o jogo ruim da equipe. Me lembrou muito o jogo contra o Táchira, na Libertadores do ano passado, com esse vai e volta, algumas ações e pressões a destempo. Hoje ficou muito evidente que falta um pouco da parte física dos jogadores’, afirmou.
Filipe Luís explicou que o condicionamento ainda aquém do ideal tem impactado diretamente o desempenho técnico e mental dos atletas dentro de campo.
‘Como eles ainda não estão fisicamente na forma que eu espero, e que estão acostumados a jogar, acabam chegando atrasados na pressão, a bola escapa do pé e isso também está ligado ao mental. Quando você cansa mais, pensa pior e toma decisões erradas’, completou.
Apesar do momento, o treinador demonstrou confiança na evolução da equipe ao longo da temporada e garantiu que os ajustes serão feitos.
‘Pelo que eu conheço deles, ainda vai demorar um pouquinho, mas não tenho dúvidas de que estamos no caminho. Os jogadores já estão melhorando, as pressões vão encaixar, a linha vai subir junto e tudo estará em um timing melhor’, disse.
Por fim, Filipe Luís foi sincero ao avaliar o resultado no Maracanã, admitindo que o Flamengo esteve mais próximo da derrota do que da vitória diante do Internacional.








































