Filipe Luís muda tom e adota estratégia controversa nas coletivas, diz comentarista | OneFootball

Filipe Luís muda tom e adota estratégia controversa nas coletivas, diz comentarista | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·8. August 2025

Filipe Luís muda tom e adota estratégia controversa nas coletivas, diz comentarista

Artikelbild:Filipe Luís muda tom e adota estratégia controversa nas coletivas, diz comentarista

Fato que sempre foi, e continua sendo elogiado sobre Filipe Luís, é sua postura em coletiva. No entanto, para o jornalista André Rocha, isso mudou, e o treinador passou a adotar uma postura diferente e polêmica do que chamava atenção.

Segundo André, Filipe Luís estaria muito preocupado em fazer uma média com seus jogadores, pensando apenas em causa boa impressão para seu vestiário. Com isso, estaria falando "coisas absurdas", de acordo com o jornalista, independente do que a torcida ou imprensa vai achar.


OneFootball Videos


"O Filipe, a impressão que dá, é de que ele não se incomoda de falar coisas que vão soar absurdas pra fora, contanto que ele não se queime pra dentro. Tipo, ele fala assim: 'Eu vou falar que eu tô encantado com o Cebolinha pra eu poder ganhar o jogador. Pra eu trazer ele pra perto de mim, passar confiança pra ele. Não importa se o jornalista vai achar isso um absurdo, não importa se o torcedor vai achar isso um absurdo. Eu vou falar e dane-se'. Porque o que importa é do vestiário pra dentro", destaca o comentarista.

André Rocha define que Filipe Luís escolheu um caminho de "falar qualquer besteira", continuando sua tese de que tudo é para que fique bem no vestiário.

"Ele escolheu o caminho de falar qualquer besteira, contanto que isso soe bem do lado vestiário pra dentro", dispara.

No entanto, esse sempre foi o perfil de Filipe Luís, desde quando era jogador. Acolhedor, assim o técnico ganhou o vestiário e hoje tem como trunfo ter convencido seus atletas a abraçarem sua ideia de jogo e executar da melhor forma.

André Rocha critica novas coletivas de Filipe Luís

André Rocha diz que antes as coletivas de Filipe Luís eram muito boas, porém, afirma já saber o rumo que ia acabar tornando o treinador, apontando para sua falta de experiência como fator determinante.

"Sinceramente, assim, as coletivas do Filipe começaram muito boas, mas agora... E eu já sabia que isso ia acontecer, já imaginava. Ele tá fazendo isso agora, porque é muita novidade, novidade pra ele, novidade pra todo mundo", comenta André.

André Rocha aponta solução para coletivas ruins

Apesar da crítica a Filipe Luís, André Rocha chama atenção para uma "crise" geral em coletivas de técnicos no futebol brasileiro.

Em cima disso, o jornalista afirma que a quantidade de coletivas tem de ser repensadas, pois quase sempre colocam os técnicos contra a parede, os forçando a exposição de cabeça quente sempre após as partidas.

"Eu acho, sinceramente, que essas coletivas, elas deveriam ser repensadas. Porque tá virando uma coisa assim... É o Abel fazendo o que ele faz, é treinador dando volta, é treinador fazendo o que o Filipe faz. Porque assim, é uma exposição duas, três vezes por semana do treinador no momento de resultado, ali, de cabeça quente, do resultado adverso e tal...", sugere.

Impressum des Publishers ansehen